20% de desconto

Eu Sou a Minha Poesia

Antologia pessoal

de Maria Teresa Horta

Livro eBook
editor: Dom Quixote, abril de 2019
O essencial da obra da grande poetisa reunido num único volume.
Eu Sou a Minha Poesia reúne uma selecção feita por Maria Teresa Horta dos poemas que considera serem os essenciais da sua obra.

Um longo percurso poético, iniciado em 1960, que se mantém vivo e cuja actualidade e ousadia a colocam na vanguarda da poesia portuguesa.

De cunho marcadamente feminista e erótico, uma poesia de intervenção e desobediência, que dá voz ao imaginário e ao desejo da mulher.

Uma obra literária ímpar que é um grito de coragem e uma afirmação de liberdade.

Eu Sou a Minha Poesia

Antologia pessoal

de Maria Teresa Horta

ISBN: 9789722067317
Editor: Dom Quixote
Ano: 2019
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 207 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 252
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789722067317
e e e e e

No feminino

Maria Jorge Vilela

O universo poético com pendor feminino. A abordagem da condição humana sob o olhar da mulher.

e e e e e

A expressão de uma mulher que se funde com sua escrita, com sua poesia

Felipe Pupo Pereira Protta

Qualquer referência a Maria Teresa Horta não pode deixar de lado sua produção como escritora. Poetisa que ousou escrever e se expressar abertamente acerca da mulher e de seu corpo num contexto em que isto era proibido, segue até os dias atuais em plena atividade, com textos que atravessam a barreira da denúncia, do poético e do belo, sendo tudo isso ao mesmo tempo, e também nada que possa ser explicado objetivamente. Trata-se de uma seleção do melhor de uma voz que se colocou como um exemplo de resistência às estruturas patriarcais e machistas dominantes, resistindo a isso e rebelando-se por meio de sua arte, por meio da palavra poética. Imperdível!

e e e e E

Auto-retrato íntimo

Emanuel Guerrreiro

Uma antologia pessoal de uma voz poética que assume a condição feminina e a força do verbo, tomando a palavra como expressão e identidade.

Maria Teresa Horta

Maria Teresa Horta nasceu em Lisboa, onde frequentou a Faculdade de Letras. Escritora e jornalista é conhecida como uma das mais destacadas feministas portuguesas. Estreou-se na poesia em 1960 a sua obra poética foi coligida em Poesia Reunida (Dom Quixote, 2009), obra que lhe valeu o Prémio Máxima Vida Literária. Em 2012 publicou As Palavras do Corpo – Antologia de Poesia Erótica, no ano seguinte, A Dama e o Unicórnio, em 2016, Anunciações, vencedor do Prémio Autores SPA / Melhor Livro de Poesia 2017, Poesis (2017), Estranhezas (2018) e a antologia Eu sou a Minha Poesia (2019), o seu mais recente livro. É ainda autora dos romances Ambas as Mãos Sobre o Corpo, Ema (Prémio Ficção Revista Mulheres) e Paixão Segundo Constança H., e coautora com Maria Isabel Barreno e Maria Velho da Costa, de Novas Cartas Portuguesas. Ao seu romance As Luzes de Leonor, a Marquesa de Alorna, uma sedutora de anjos, poetas e heróis (2011), foram atribuídos os prémios D. Dinis e Máxima de Literatura.

(ver mais)
40%
Assírio & Alvim
28,00€ 30% + 10% CARTÃO
portes grátis
30%
Quetzal Editores
12,40€ 20% + 10% CARTÃO
portes grátis