10% de desconto

Esperanças Naufragadas num Mar de Lágrimas

de Marco Caldeira

Livro eBook
editor: Editorial Minerva, fevereiro de 2013
Criar é seduzir resistindo; é passear por todos os Limbos na companhia eufórica, embriagada, inquieta e irrequieta de Dionisos. «Que eu seja igual a mim / e diferente a cada segundo / falando a voz da criação». Possamos nós, agora, beber deste doce-vinho-salgado, qual fenómeno das parreiras com cheiro de rosas, cultivadas nos campos do Prazer!

Como é difícil aMar?! É urgente exorcizar! É preciso resistir às distracções de um quotidiano rotineiro e fazer renascer em nós, essa força sublime que tudo pode. Possamos nós "fazer" o aMor e seremos como deuses.

De que falam os poetas?! De outra coisa… Ainda bem que não sabemos o que é. Mas é para lá que iremos almificamente. Se assim não for, nada terá sentido. Eis, entre vários e diferentes, o caminho. Mas é esse que vale a pena; é esse que nos tornará eternos e divinos.

Evocar o aMor para que se possa de facto viver, é a proposta do poeta Marco Caldeira, homem-amante multifacetado, plural, irrequieto, em demanda, insatisfeito, inquieto, corajoso, em-excesso, que cria como quem respira e que ama porque vive. O que importa tudo o mais!?

Ângelo Rodrigues

Esperanças Naufragadas num Mar de Lágrimas

de Marco Caldeira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725918333
Editor: Editorial Minerva
Data de Lançamento: fevereiro de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 142 x 208 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 120
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789725918333
Marco Caldeira

Marco Caldeira é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2005). Pós-graduações em Legística e Ciência da Legislação e em Direito dos Contratos Públicos, ambas na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2007). Pós-graduação em Justiça Administrativa e Fiscal, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (2008). Conclusão da parte escolar do Mestrado científico (menção de Ciências Jurídico-Políticas) na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2010). Doutor em Direito, pela Universidade de Lisboa (2022). Advogado (desde 2008). Investigador do Centro de Investigação de Direito Público e Assistente Convidado do Grupo de Ciências Jurídico-Políticas (desde 2013). Cofundador e membro do Conselho Executivo da Revista de Direito Administrativo (desde 2017). Secretário-Geral do Instituto de Ciências Jurídico-Políticas (desde 2021). Cofundador da Associação de Direito Administrativo (2022) e seu Diretor Científico.

(ver mais)
Pinceladas de Vida

Pinceladas de Vida

10%
Editorial Minerva
10,00€ 10% CARTÃO
Tinteiro do Poeta

Tinteiro do Poeta

10%
Edições Esgotadas
5,00€ 10% CARTÃO