10% de desconto

Ergonomia no Dia a Dia

O contributo da Ergonomia para a nossa qualidade de vida (2ª Edição)

de Francisco Rebelo

editor: Edições Sílabo, janeiro de 2017
Sabemos, por experiência própria, que o modo como nos sentimos (fisicamente, mentalmente, socialmente e espiritualmente) é influenciado pelo tipo de interações que temos com os envolvimentos que usamos no dia a dia. É pois de extrema importância preocuparmo-nos com a qualidade destes envolvimentos, no sentido de promover interações, que possam contribuir para a melhoria da nossa qualidade de vida.

Neste livro, pretende-se dar um contributo a este desafio, mostrando a forma como a Ergonomia pode ajudar na promoção da segurança e saúde das pessoas, ao mesmo tempo que contribui para a eficiência dos sistemas.

Este livro foi orientado para proporcionar ao leitor um melhor conhecimento sobre os fundamentos de Ergonomia e a compreensão de como ela pode ser incorporada na concepção, seleção ou modificação de envolvimentos domésticos, de escritório e de condução de veículos.

Ergonomia no Dia a Dia

O contributo da Ergonomia para a nossa qualidade de vida (2ª Edição)

de Francisco Rebelo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726188674
Editor: Edições Sílabo
Data de Lançamento: janeiro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 165 x 246 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 164
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Recursos Humanos
EAN: 9789726188674
e e e e e

Essencial

CL

Aborda pormenores de Ergonomia em pequenas coisas do dia a dia, que nem pensamos que nos pode afetar a nossa qualidade de vida.

e e e e e

Imprescindível!

Nídia Solange

Um guia muito útil para todos aqueles que pretendam implementar práticas ergonómicas!

Francisco Rebelo

Francisco Rebelo é Professor Associado com Agregação e docente na FMH – Universidade de Lisboa. Atualmente é diretor da secção Autónoma de Ergonomia, do Laboratório de Ergonomia e responsável pelo grupo de Ergonomia no Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo, Design e Ergonomia, da mesma Universidade. A sua atividade de ensino e investigação está focada na ergonomia no design, em particular, no Design Centrado no Utilizador, na usabilidade e experiência de utilização.

Tem desenvolvido várias ferramentas para avaliação da interação humana e apoio ao design, em particular: o DIGITA; HARSIM, WorkMan e Behavior Video, ErgoShow. Foi co-editor de 7 livros e mais de 140 artigos nestes tópicos, em revistas, capítulos de livros e proccedings de congressos científicos (https://www.researchgate.net/profile/Francisco_Rebelo). É membro do editorial board de várias revistas, das quais destaca-se Human Factors and Ergonomics in Manufacturing & Services Industries (IF 0.862) e Theorical Issues in Ergonomics Science. Tem coordenado vários projetos de investigação financiados pela FCT, União Europeia e projetos de I&D com várias organizações (destacam-se: OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, Autoeuropa, Autoridade para as Condições de Trabalho, Amorim Industrial Solutions, Nokia Siemens Network e ACECIA).

É avaliador de candidaturas e projetos financiados pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) e Horizonte 2020.

(ver mais)
Ergonomia

Ergonomia

10%
Dinalivro
34,45€ 10% CARTÃO
portes grátis