10% de desconto

Era uma Vez um Rei Poeta

de José Jorge Letria; Ilustração: Miguel Gabriel

editor: Oficina do Livro, abril de 2010
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com a História de Portugal nos 3º, 4º, 5º e 6º anos de escolaridade.

Era uma Vez um Rei Poeta conta-te a história de D. Dinis, um rei que gostava tanto das palavras como do seu país.
Este livro dá-te a conhecer uma época muito importante da História de Portugal e da dedicação de um rei que muito fez pela tua pátria.
poderás também ler sobre um dos episódios mais bonitos da nossa História - o Milagre das Rosas.

Estava-se no início do século XIV e Portugal era um reino respeitado pelos seus vizinhos europeus. respeito e admiração conquistava-os D. Dinis, não só como rei, mas também como poeta, que os trovadores cantavam e levavam de terra em terra, já que isso estava vedado ao monarca, por exercer funções de tamanha responsabilidade.

Era uma Vez um Rei Poeta

de José Jorge Letria; Ilustração: Miguel Gabriel

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895555086
Editor: Oficina do Livro
Data de Lançamento: abril de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 247 x 280 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 48
Tipo de produto: Livro
Coleção: Era Uma Vez Um Rei…
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros de Referência
EAN: 9789895555086
José Jorge Letria

José Jorge Letria é ficcionista, jornalista, poeta, dramaturgo. Nasceu em Cascais, em 1951, onde foi vereador da Cultura de 1994 a 2002. Traduzido em mais de dez idiomas, foi premiado em Portugal e no estrangeiro: destacam-se dois Grandes Prémios da APE, o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio Internacional UNESCO, o Prémio Eça de Queiroz – Município de Lisboa, o Prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prémio de Poesia Guerra Junqueiro. As antologias "O Fantasma da Obra", "O Livro Branco da Melancolia" e "Poesia Escolhida" condensam o essencial da sua poesia. Foi, ao lado de José Afonso e Adriano Correia de Oliveira, um destacado cantor político, tendo sido agraciado, em 1997, com a Ordem da Liberdade. É mestre em Estudos da Paz e da Guerra nas Novas Relações Internacionais pela Universidade Autónoma de Lisboa e pós-graduado em Jornalismo Internacional. Doutorou-se com distinção em Ciências da Comunicação no ISCTE. É presidente da Sociedade Portuguesa de Autores, presidiu ao Grupo Europeu de Sociedades de Autores e Compositores (GESAC), com sede em Bruxelas, e ao Comité Europeu de Sociedades de Autores da Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores, com sede em Paris.

(ver mais)
Era uma Vez a República

Era uma Vez a República

10%
Edições Gailivro
15,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Atirem-se ao Ar!

Atirem-se ao Ar!

10%
Editorial Caminho
10,00€ 10% CARTÃO