10% de desconto

Ensino on-line e Aprendizagem Multimédia

de Guilhermina Lobato Miranda

editor: Relógio D'Água, dezembro de 2009
Esta obra reúne um conjunto de autores que se debruçam sobre estes desafios que hoje se colocam ao mundo do ensinoe da aprendizagem com as Tecnologias de Informação e Comunicação. A qualidade, o rigor e a simplicidade dos textos organizados pela Prof. Guilhermina Miranda prometem colmatar um vazio no mercado ao nível da reflexão e da análise, em língua portuguesa, de conceitos vários como o e-learning, tutoria online, e-cursos, sistemas de gestão de aprendizagem, recursos educativos, avaliação online, design educacional, ambientes de aprendizagem, interactividade, literacia, etc.

Ensino on-line e Aprendizagem Multimédia

de Guilhermina Lobato Miranda

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896411411
Editor: Relógio D'Água
Data de Lançamento: dezembro de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 235 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 400
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Ensino Técnico Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo
EAN: 9789896411411
e e e e E

Imprescindível

Maria Carvalho

É uma excelente ferramenta para quem quer entrar no mundo da formação on-online, uma vez que nos faculta tudo o que é necessário para criar um curso do início ao fim.

e e e e e

E-formador

Ana Paula Pinto

É um livro técnico para quem queira entrar no mundo a e-formação: formação on-line, em linha. O livro contém as teorias necessárias para elaborar um curso completo nos moldes on-line, contendo testemunhos de professores entendidos na matéria em áreas diferentes de atuação. É um bom livro recomendado para quem frequenta mestrado ou outras formações no âmbito do e-learning.

Guilhermina Lobato Miranda

Guilhermina Maria Lobato Ferreira de Miranda atua na área das Ciências da Educação, em particular nos domínios da Psicologia da Educação e da Tecnologia Educativa. Os seus interesses de ensino e investigação situam-se na confluência destes dois grandes domínios e em particular na Conceção de Ambientes de Aprendizagem suportados em tecnologias. Estes ambientes podem ser em regime presencial, b-learning ou e-learning. As bases conceptuais da investigação que realiza e orienta são as teorias da aprendizagem e da instrução (instructional design) e em particular a Teoria Cognitiva da Aprendizagem Multimédia de R. Mayer e a Teoria da Carga Cognitiva de Sweller e Chandler e ainda alguns modelos instrutivos como o 4C-ID, desenvolvido por Van Merriënboer. Interessa-se ainda pela comunicação das emoções mediada por computador.

(ver mais)
Psicologia da Educação

Psicologia da Educação

10%
Relógio D'Água
22,21€ 10% CARTÃO
portes grátis
Psicologia dos Comportamentos Online

Psicologia dos Comportamentos Online

10%
Relógio D'Água
17,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
As TIC na Educação em Portugal

As TIC na Educação em Portugal

10%
Porto Editora
24,40€ 10% CARTÃO
portes grátis