10% de desconto

Em Breve, Meu Amor

de Ana Sofia Brito
editor: On y va, dezembro de 2021
11,00€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Este livro começou no primeiro confinamento ditado pela pandemia. Ana Sofia Brito aproveitou os dias sem sair de casa para vasculhar todos os seus cadernos e papéis. Rasgou muito do que lhe entulhava as gavetas, mas também aproveitou muito - nas suas palavras, o que achava decente. O convite para escrever para um jornal e o encorajamento aí recebido levaram à ideia de um livro.

Em Breve, Meu Amor junta textos que vão do puro manifesto à prosa poética, mas todos têm algo próximo da autora: o amor, a família, os amigos, as viagens ou práticas que fazem parte dos seus dias. A escrita é simples mas surpreendente, e vamos por ela descobrindo que a cada momento podemos ser confrontados com muito do que mais profundamente toca cada um de nós.

Em Breve, Meu Amor

de Ana Sofia Brito

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895341320
Editor: On y va
Data de Lançamento: dezembro de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 130 x 201 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 84
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 9789895341320

SOBRE O AUTOR

Ana Sofia Brito

Ana Sofia Brito (n. Albufeira, 1983) começou a trabalhar em teatro com 16 anos, na companhia Os Guizos. Na mesma altura, iniciou-se como artista de rua com números de circo.
Aos 17 anos passou a frequentar a escola do Chapitô, em Lisboa, indo de seguida para Coimbra estudar Serviço Social na universidade.
Regressou a Albufeira com 21 anos, tendo colaborado durante mais de uma década com a companhia CTC, incluindo a participação em várias edições do Festival T.
Em 2014 estudou teatro físico na Moveo, em Barcelona, e compôs a sua primeira peça de palco, O Grito. No ano seguinte começou uma digressão pelos festivais universitários da Índia, com o seu espetáculo Internal Flame. Em 2016, ano em que se mudou para Lagoa, foi semifinalista do programa televisivo Got Talent Portugal. Começou ainda a estudar música e escrita criativa e a trabalhar como atriz, com a peça A Casa, pela Ideias do Levante.
Foi em 2018 que criou o seu segundo espetáculo de palco a solo, Aurora, o qual esteve dois anos em exibição, completando cerca de 370 espetáculos pelo país. Exibiu, em paralelo, o espetáculo Internal Flame em Carvoeiro. Ainda em 2018, integrou o elenco de A Barca, pela Companhia da Esquina – Teatro da Luz, em Lisboa.
Participou também em peças como As Barbas de Sua Senhoria, O Jardim do Dinis, O Gato das Botas, O Marinheiro, A Bruxinha de Mini-saia, A Casa de Bernarda Alba, A Casa, Bruised, entre outras.
Trabalha para as agências internacionais BASA e ImageIn.
Em 2020, criou um projeto audiovisual de poesia falada Palavra Corrente, que exibe em parceria com bibliotecas; o projeto inclui um programa semanal na Rádio Solar. Ainda em 2020, começou a escrever para o jornal SeteMargens.
Em março de 2021 foi uma das dez mulheres distinguidas pela Câmara Municipal de Albufeira como «Albufeira Mulher’21», pela coragem e pelo sucesso do seu percurso performativo no país e no estrangeiro. Também em 2021 criou e apresentou dois espetáculos de palco: Amor ou Sanidade? e Incompletude, este em parceria com Armando Correia e inserido no festival Spoken Word.
Frequenta o Clube de Escrita Criativa de Lagoa há quatro anos.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU