10% de desconto

Albufeira

Histórias da nossa gente

de Ana Sofia Brito; Ilustração: Guilherme Limão
Editor: On y va, Janeiro de 2026 ‧
14,00€
12,60€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
Um livro que começou numa conversa da autora, Ana Sofia Brito, com o ilustrador, Guilherme Limão, os dois reflectindo sobre a memória, o seu papel e a importância de preservá-la. Uma conversa em que coincidiram na ideia de dar a conhecer uma Albufeira bem diferente da que vemos no século XXI. É essa Albufeira de há tanto tempo que encontramos agora.

Vinte cinco narrativas surpreendentes, maravilhosamente ilustradas, oferecem-nos uma perspectiva poética, mais do que histórica, literária, mais do que documental, de uma comunidade que logrou construir, mesmo na adversidade, um mundo quase encantado - que nos comove, nos leva à reflexão e nos responsabiliza na construção de um futuro em que prevaleça sempre a dignidade de todas as pessoas, sem excepção.

Albufeira

Histórias da nossa gente

de Ana Sofia Brito; Ilustração: Guilherme Limão

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899206359
Editor: On y va
Data de Lançamento: Janeiro de 2026
Idioma: Português
Dimensões: 130 x 201 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 114
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Contos
EAN: 9789899206359

SOBRE O AUTOR

Ana Sofia Brito

Natural de Albufeira, é atriz e malabarista de profissão. Publica regularmente as suas crónicas no jornal 7MARGENS e no Jornal do Algarve e assina a rubrica E por falar em livros... no jornal Sul Informação. É autora de um podcast, Direito ao Grito, da Fnac, e do programa Zona d’Embarque, na Rádio Lagoa, que inclui o espaço de poesia Palavra Corrente. Antes de Albufeira – Histórias da Nossa Gente, publicou quatro livros: Em Breve, Meu Amor, um conjunto de narrativas, O Homem do Trator, poesia, A Menina Dança em Dezembro, crónicas, e Tempo, poesia (alguns deles com edição no Brasil). Frequentou a escola do Chapitô, em Lisboa, estudou Teatro nas escolas CAL e O Tablado, no Rio de Janeiro, e Teatro Físico na Moveo, em Barcelona. Tem uma licenciatura em Letras pela Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU