Educação Pela Arte e Artes na Educação - 2.º Volume

Drama e Danças (2ª Edição)

de Alberto B. Sousa

editor: Instituto Piaget, março de 2017
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Quando uma criança brinca com uma boneca no seu quarto, dizendo: Eu sou a mãe, está a desempenhar ficticiamente um papel de mãe, vivenciando-o de modo tão intenso como se de facto fosse realidade.

Ela chora com dores, por exemplo, quando vivência que um pato (brinquedo de borracha) lhe mordeu. Não finge, sente de facto a dor. Quando a mesma criança, num palco, numa festa escolar, perante uma plateia, finge que um pato lhe mordeu, está a representar. Finge sentir a dor, não a sentido de facto.

No primeiro caso temos uma situação de Expressão Dramática Educativa, e no segundo, uma situação de Expressão Dramática Teatral. Uma situação é Educação pela Arte e a outra é Arte (Teatro) na Educação. na dança sucede o mesmo. Há situações de dança educativa em que a criança dança espontaneamente, levada pelos seus sentimentos, de alegria, por exemplo, e situações de dança espetáculo em que dança para um público.

O presente volume aborda as bases psicopedagógicas destas metodologias educacionais.

Educação Pela Arte e Artes na Educação - 2.º Volume

Drama e Danças (2ª Edição)

de Alberto B. Sousa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897590818
Editor: Instituto Piaget
Data de Lançamento: março de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 234 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 220
Tipo de produto: Livro
Coleção: Horizontes Pedagógicos
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Pais e Educadores Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo
EAN: 9789897590818
e e e e E

Indispensável

Patrícia Ribeiro

Um complemento aos restantes da coleção e uma ferramenta para quem se preocupa e valida a importância das artes na educação

Alberto B. Sousa

Alberto Barros de Sousa é doutorado em Ciências da Educação pela Universidade de Évora e em Neuropsicologia pela Universidade Ashton-Ashley, possuindo um mestrado em Psicologia da Educação pela Universidade de Bristol e outro pelo Instituto de Psicologia Aplicada. É licenciado em Psicologia Clínica pela Universidade de Lisboa, em Educação pela Arte pelo Conservatório Nacional e em Educação Física pela Universidade de Macolin (na Suíça). Foi educador, professor do ensino básico e do secundário, tendo-se dedicado, posteriormente, no ensino superior, à formação de educadores, professores e psicopedagogos. Publicou mais de duas dezenas de livros sobre educação e psicologia, três deles editados pela Livros Horizonte e é autor de quatro testes psicológicos.

(ver mais)
Educação pela Arte

Educação pela Arte

10%
Edições 70
30,70€ 10% CARTÃO
portes grátis