Educação Inclusiva
Dos conceitos às práticas de formação (2ª Edição)
editor:
Instituto Piaget, dezembro de 2012
‧
ver detalhes do produto
SINOPSE
De uma maneira muito elementar poderíamos sintetizar o conceito de Educação Inclusiva como «um sistema de qualidade educativa para todos os alunos». Isto significa que a educação tem de desempenhar um papel mais activo na luta contra as desigualdades sociais, promover novas competências, atitudes e comportamentos e incentivar novas formas de desenvolvimento pessoal e comunitário. Todas estas reformas têm por objectivo aumentar a equidade na Educação sem perder a sua excelência. Qualidade = equidade + excelência seria talvez uma boa fórmula para se pensar na qualidade educativa no século XXI. Este livro reúne um conjunto de textos de reputados autores portugueses e espanhóis sobre o conceito e linhas de intervenção na promoção da Educação Inclusiva. De entre as prioridades de reforma, a formação de professores é sem dúvida uma das mais valorizadas e analisada. Verificamos, ao ler as reflexões de investigadores de um e outro lado da fronteira dos países ibéricos, que os problemas identificados são semelhantes e que as linhas de actuação, ainda que diferentes no seu detalhe e intensidade, comungam de respostas semelhantes no campo da inovação e da reforma.
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789896591038 |
Editor: | Instituto Piaget |
Data de Lançamento: | dezembro de 2012 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 159 x 233 x 9 mm |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Horizontes Pedagógicos |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Sociologia da Educação Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo |
EAN: | 9789896591038 |
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
A Escola Contemporânea e a inclusão de alunos com NEEGanhe até 10€Porto Editora9,99€
-
Participação Docente em Direção (e Sentido?) à Educação InclusivaGanhe até 10€Edições Fenix15,00€