SINOPSE
Que pensar de uma educação que admite o escândalo de um povo marginalizado e imerso na passividade?
Neste livro, Paulo Freire, em nome de uma educação orientada para a autenticidade, propõe condições e métodos para que ninguém seja mais excluído ou posto à margem da vida nacional.
O que deve ser superado é o discurso oco e o verbalismo vazio sobre a educação. O que deve ser instaurada é a pedagogia que começa pelo diálogo, pela comunicação, por uma nova relação humana que possibilite ao próprio povo a elaboração de uma consciência crítica do mundo em que vive.
Neste livro, Paulo Freire, em nome de uma educação orientada para a autenticidade, propõe condições e métodos para que ninguém seja mais excluído ou posto à margem da vida nacional.
O que deve ser superado é o discurso oco e o verbalismo vazio sobre a educação. O que deve ser instaurada é a pedagogia que começa pelo diálogo, pela comunicação, por uma nova relação humana que possibilite ao próprio povo a elaboração de uma consciência crítica do mundo em que vive.
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789725761595 |
Editor: | Dinalivro |
Data de Lançamento: | abril de 1976 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 137 x 205 x 8 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 150 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Pais e Educadores |
EAN: | 9789725761595 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |