E Se... ?
Respostas científicas para perguntas absurdas
SINOPSE
Fãs de XKCD colocam a Munroe imensas questões bizarras. E se tentasses bater uma bola de basebol lançada a 90% da velocidade da luz? Se houvesse um apocalipse robótico, quanto tempo duraria a Humanidade na Terra?
Na busca de respostas, Munroe opera simulações de computador, analisa dossiês de pesquisa militar confidencial, resolve equações diferenciais e consulta operadores de reatores nucleares. As suas respostas são obras de arte de perspicácia e humor e normalmente preveem a absoluta aniquilação da Humanidade ou uma explosão inimaginável que arrase tudo!
E se…? é leitura obrigatória para todos aqueles que adoram os grandes enigmas da vida, da ciência e, claro, perguntas tão absurdas quão divertidas.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Randall Munroe é um tesouro nacional.»
Phil Plait
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789896377373 |
| Editor: | Saída de Emergência |
| Data de Lançamento: | março de 2015 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 164 x 230 x 20 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 352 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Ciências Exatas e Naturais
>
Outras Ciências
|
| EAN: | 9789896377373 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Perguntar para aprender.
João Mendonça
Já tinha o livro, mas comprei outro para oferecer a uma pessoa jovem, na idade dos Se´s. é importante questionarmos e tentarmos obter a resposta.
E se...este livro não existisse?
Guilherme Dias
Este livro ajuda a perceber, à custa de muitas gargalhadas, que a ciência está presente em todo o lado no nosso dia a dia. Explica de forma técnica, simples mas muito divertida coisas mais ou menos complexas ...e por vezes disparatadas! É um verdadeiro estímulo à curiosidade (científica) relativamente ao mundo que nos rodeia, por mais inesperada que a pergunta ou a resposta pareça...
xkcd
Pedro
quem já conhece o autor do webcomic, sabe o que esperar do livro, situações hipoteticas com muita piada e rigor cientifico e com uma tradução muito boa
Autêntico!!
Hugo Pereira
Há escritores que deviam ser portugueses. Randall Munroe é um deles. Obra que provoca a curiosidade e a reflexão.
Muito interessante
LVasco
Um livro muito divertido, com capacidade de prender o leitor aos assuntos e instruí-lo cientificamente.
Diferente
Ana Jorge
Um livro diferente para quem tem muito curiosidade em assuntos também eles diferentes, uma leitura leve e deveras interessante, recomendo vivamente para jovens curiosos eles vão se divertir, sem duvida!
Delirante
João Mendonça
Uma forma divertida de aprender cheia de humor. Um livro dos porquês, agora transformado em SE.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
O Livro do Porquê10%Temas e Debates22,20€ 10% CARTÃOportes grátis
-
Breve História de Quase Tudo10%11 X 1711,00€ 10% CARTÃO