E Depois da Internet?

de Dominique Wolton

editor: Difel
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

Será a Internet uma revolução tão importante quanto a da rádio nos anos ’20 e a da televisão nos anos ’60?

Pensar os novos meios de comunicação de massas sugere a necessidade de os inscrever numa teoria geral da comunicação e de evitar confundir progresso técnico com progresso ao nível da comunicação humana.
É claro que os mais recentes aperfeiçoamentos técnicos são espantosos mas, neste domínio, o mais difícil não será tanto a proeza técnica, como a compreensão entre indivíduos. Chega sempre um momento em que é preciso desligar as máquinas e começar a falar...
A Internet não criará, num passe de magia, uma sociedade na qual a informação circule sem restrições e de forma pacífica, tão-pouco uma sociedade onde as relações sociais seriam miraculosamente alteradas.
A web não substituirá a rádio e a televisão no seu papel essencial de laço social. Se as nossas democracias desejarem manter-se fiéis ao seu projecto de emancipação política, então deverão regulamentar os novos media de forma a evitar que a liberdade de comunicação se torne sinónimo de lei da selva.

Uma análise equilibrada da relação entre a comunicação, a sociedade e a cultura que transporta tanto de auspicioso como de letal num quebra-cabeças longe da equação. Oportuno, o trabalho transporta o leitor para uma visão dos novos media, agora sob o fascínio da técnica… A que se juntou um excelente glossário, para rumar ideias e termos.»
O Diabo

E Depois da Internet?

de Dominique Wolton

ISBN: 9789722905121
Editor: Difel
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 226 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 218
Tipo de produto: Livro
Coleção: Documento e Ensaio
Classificação temática: Livros em Português > Informática > Internet
EAN: 9789722905121
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Dominique Wolton

Dominique Wolton é diretor de investigação no Centre National de la Recherche Scientifique, a maior instituição de investigação científica francesa e uma das mais importantes do mundo. Sociólogo, teórico da comunicação, especialista em media de massas, comunicação política e em relações entre ciência, tecnologia e sociedade. É o fundador e diretor da revista international Hermès (CNRS Éditions) desde 1988. É autor de 30 livros, traduzidos em 20 idiomas.

(ver mais)
Planeta
18,85€ 10% CARTÃO
portes grátis
FLAMMARION
12,08€ 10% CARTÃO