10% de desconto

É a Ales

de Jon Fosse
Livro eBook
editor: Cavalo de Ferro, maio de 2024
15,15€
13,64€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA
Signe está deitada no divã e vê-se a si própria, quando jovem, de pé, à janela, esperando com inquietação que Asle, seu marido, volte para casa. Passados mais de vinte anos, recorda-se desse dia em que, apesar da escuridão, do vento e da chuva, Asle insistiu em ir dar o seu habitual passeio de barco no fiorde e nunca mais regressou.

A essa memória vão-se juntando outras, sob a forma de sonhos e sombras, que recuam até cinco gerações da mesma família, entre as quais a de uma jovem mulher, de nome Ales, com um menino ao colo, junto a uma pequena fogueira.

Uma das obras mais icónicas do Prémio Nobel de Literatura Jon Fosse, É a Ales é um texto breve, dramático e encantatório, no qual diferentes vozes e tempos coexistem no mesmo espaço, numa meditação sublime sobre o amor, o luto e o destino.

«Uma experiência de leitura intensa.»
The Independent «Fosse descobriu uma nova forma de escrever ficção, diferente de tudo aquilo que foi escrito até hoje.»
Harper's

É a Ales

de Jon Fosse

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897877605
Editor: Cavalo de Ferro
Data de Lançamento: maio de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 227 x 6 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 76
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897877605

Intensidade Mística

Rui

Texto que exige embrenharmo-nos no sentir dos pensamentos narrados. Só assim poderemos atingir familiaridade com os humanos que habitam as pàginas deste livro. É Jon Fosse que vai sempre para além do que acredito possível ...

SOBRE O AUTOR

Jon Fosse

PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 2023

Jon Fosse é um dos mais importantes e celebrados autores vivos. Nasceu em 1959, em Strandebarm, no Oeste da Noruega, e vive atualmente numa residência honorária situada nas propriedades do Palácio Real de Oslo, chamada «Grotten», bem como em Hainburg, Áustria, e em Frekhaug, Noruega.
Escritor e dramaturgo prolífero, estreou-se em 1983 com o romance Raudt, svart [Vermelho, preto], tendo recebido vários prémios ao longo da sua carreira, entre os quais o Prémio Internacional Ibsen, o Prémio Europeu de Literatura e o Prémio de Literatura do Conselho Nórdico. A sua extensa obra, traduzida em mais de quarenta línguas, inclui romance, teatro, poesia, livros para crianças e ensaio.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU