10% de desconto

Drácula

de Bram Stoker
editor: Publicações Europa-América, abril de 1992
9,90€
10% DE DESCONTO CARTÃO
Drácula, o sinistro conde da Transilvânia, só pode ser morto por uma estaca espetada em pleno coração. Até que alguém consiga fazê-lo, porém, continuará a alimentar-se do sangue de inocentes, e estes, tornados mortos-vivos, passarão também a sofrer da insaciável sede de sangue.

Mas como se conseguirá preparar uma armadilha a um monstro com vastos poderes e com a sabedoria dos séculos?

«O Conde sorriu, os seus lábios abriram-se sobre as gengivas e os compridos e aguçados dentes caninos apareceram estranhamente…»

Drácula

de Bram Stoker

Propriedade Descrição
ISBN: 9789721035287
Editor: Publicações Europa-América
Data de Lançamento: abril de 1992
Idioma: Português
Dimensões: 115 x 180 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 428
Tipo de produto: Livro
Coleção: Livros de Bolso / Europa América
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 5601072555631
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Clássico

Carla

Um livro bem escrito em que prova que muitos dos livros modernos não conseguem ter a mesma magia que os clássicos. Este por acaso foi uma oferta que acabei por pedir emprestado.

Imperdível

Lígia Marcelino

Sempre me lembro de gostar de ler mas nunca me tinga aventurado no género de terror, por isso e para inuciar da melhor forma só poderia ter escolhido este grande clássico

A "verdadeira" história do vampiro

Vilma Cardoso

rimeiro livro que li de um autor irlandês, Drácula tem a proeza de nos chamar pelo mais íntimo dos desejos sobre o mundo obscuro dos vampiros. Não, esqueçam os vampiros criados durante os últimos quarenta anos. Peguem em Drácula e leiam. Leiam do início ao fim e conheçam sim, a primeira e a única "verdadeira" história sobre estas criaturas mitológicas, viventes no nosso imaginário e apoiadas em tantas lendas que floresceram ao longo dos séculos. Stoker, e aí reside todo o trabalho magnífico desta obra, apoiando-se nos folclores da Europa Oriental do século XIX, dá-nos a descrição perfeita de terras tão longínquas como a Transilvânia ou pequenos locais que nos derretem perante a sua beleza como Whitby; as várias lendas sobre o que graça nas superstições populares; as características da criatura tão vil que se alimenta dos vivos na sua morte, com leves semelhanças na figura histórica de Vlad Tepes. Tudo isto aliado a uma história envolvente, ao valor da amizade entre homens e entre mulheres, ao amor incondicional entre Mina Murray e Jonathan Harker. Sim, não existem fantasias a não ser a própria do vampiro. Mas talvez essa simplicidade seja a que nos faça pensar duas vezes quando se ouvir o uivo dos lobos. Vale a pena ler este clássico.

Negação de Cristo

Nuno Alves de Faria

Drácula é um dos melhores clássicos de terror de sempre. Bram Stoker maravilha com a sua descrição dos lugares e dos pontos de vista de cada uma das personagens. O livro está estruturado na forma de vários diários escritos pelos protagonistas (à excepção do próprio Drácula), oferecendo uma perspectiva única da experiência individual. Mesmo que já tenha visto o filme de Coppola – a melhor adaptação do livro -, não deixe de comprar esta obra-prima.

SOBRE O AUTOR

Bram Stoker

Abraham («Bram») Stoker nasceu a 8 de novembro de 1847 na Irlanda e foi um romancista e contista. Casou em 1878 com Florence Balcombe, uma beldade que também tinha sido cobiçada por Oscar Wilde; dois anos mais tarde tiveram um filho. Ao seu círculo de amigos pertenciam Oscar Wilde, William Butler Yeats, e Sir Arthur Conan Doyle, sendo que o seu ídolo literário foi Walt Whitman, que chegou a conhecer.
O seu primeiro livro de ficção, Under the Sunset, foi publicado em 1881. Além de Drácula, Stoker escreveu dezoito livros e inúmeros pequenos contos antes da sua morte em 1912.
Até à data, mais de 1000 romances e 200 filmes foram concebidos tendo como inspiração a figura do conde Drácula

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU