10% de desconto

Dona Berta de Bissau

de José Ceitil

editor: Âncora Editora, novembro de 2012
Berta de Oliveira Bento é uma «cabo-verdiana de nascimento, guineense de adopção e portuguesa de coração», como a definiu Mário Soares em 1994, quando a condecorou com o grau de Oficial da Ordem de Mérito da República Portuguesa. Na Guiné, fez da Pensão Central o centro do mundo para tanta e tanta gente que ali procurava abrigo - em particular os expatriados - e encontrava vida.

Dona Berta de Bissau

de José Ceitil

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727803743
Editor: Âncora Editora
Data de Lançamento: novembro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 228 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 200
Tipo de produto: Livro
Coleção: Pessoas
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789727803743
e e e e e

Eu e outros também estivemos na Pensão da D.Berta

Luís Coutinho

Caro Amigo, Parabéns pelo seu livro, logo após o comentário do Prof Marcelo, encontrei um exemplar na Bertrand de Viseu.Também frequentei esta Pensão em 1973, quando cheguei a Bissau para a minha Comissão Civil como oficial miliciano.Nesta local partilhei a mesma sala de refeições, com o saudoso capitão Salgueiro Maia e sua esposa, que só mais tarde viria a identificar.Agradeço-lhe portanto a oportunidade para recordar 42 anos depois estes momentos

José Ceitil

José Ceitil nasceu em 1947 em Vila Franca de Xira. Aí cresceu e fez os estudos primários. Os secundários, iniciou-os em Lisboa no Liceu Passos Manuel e terminou-os na Escola Industrial e Comercial da sua terra natal.
Foi futebolista do Vila-franquense desde as "Escolas" até aos "Veteranos". Na Secção Cultural do clube, à época, um espaço de liberdade, estudo e debate de ideias, iniciou-se na militância cívica, aos 15 anos, como colaborador e participante nas atividades que aí tinham lugar.
Aos 16 anos começou a trabalhar como desenhador na Câmara Municipal, fez 4 anos de tropa na Força Aérea e trabalhou 36 anos na TAP como comissário de bordo.
Em 1974 foi fundador do Cineclube Vila-franquense.
Foi fundador, dirigente e colaborador da APTCA (Associação Portuguesa de Tripulantes de Cabine), onde se iniciou na escrita para as revistas Voo e Aérius.
Publicou o seu primeiro livro em 2007, a novela Vidas Simples Pensamentos Elevados, e em 2008 o ensaio Sejam Felizes.

(ver mais)
Memórias - Um Combate pela Liberdade

Memórias - Um Combate pela Liberdade

10%
Âncora Editora
20,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
A Família

A Família

10%
Âncora Editora
13,00€ 10% CARTÃO