10% de desconto

Doenças Reumáticas

Guia e exercícios para doentes

de Mário Viana de Queiroz

editor: Lidel, agosto de 2011
Os doentes têm uma importante palavra a dizer no tratamento das suas doenças. O doente reumático informado trata-se seguramente melhor e pode ter, na grande maioria dos casos, uma vida praticamente normal.
O objectivo desta publicação é, por isso, fornecer aos diferentes doentes reumáticos informações relativas ao diagnóstico e ao tratamento das doenças reumáticas mais frequentes e importantes, como a artrite reumatóide, a artrite infantil e juvenil, o lúpus, a febre reumática, a artrose, a gota, a osteoporose, a fibromialgia, as dores nas costas (lombalgias), a espondilose e outras doenças reumáticas.
Na primeira parte, para além de se descrever as principais doenças reumáticas e o seu tratamento, são abordados aspectos comuns a todos os doentes reumáticos como a dieta, o sexo, o desporto, o psiquismo e as férias.
Na segunda parte, é dada especial atenção à cinesiterapia, isto é, à terapêutica pelo movimento ou simplesmente os exercícios, já que é a arma mais importante na reabilitação das pessoas que sofrem deste tipo de doenças. Deste modo, são apresentados diversos exercícios, profusamente ilustrados, de acordo com diferentes patologias.

Conteúdo

- Conceito e classificação das doenças reumáticas
- Esclerose sistémica
- Artrite idiopática infantil e juvenil
- Febre reumática
- Osteoporose
- Exercícios para doentes com artrite reumatóide
- Exercícios para doentes com artrose das ancas e dos joelhos
- Exercícios para doentes com dores na coluna vertebral

Doenças Reumáticas

Guia e exercícios para doentes

de Mário Viana de Queiroz

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727577385
Editor: Lidel
Data de Lançamento: agosto de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 144 x 211 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 256
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Medicina > Ortopedia
EAN: 9789727577385
e e e e e

Recomendo

CJ

Estou a gostar bastante deste livro.. linguagem clara e simples sobre doenças reumáticas. Óptimo para profissionais de saúde e não só que queiram saber uma pouco mais sobre este tema.

Mário Viana de Queiroz

Chefe de Serviço de Reumatologia do Hospital de Santa Maria, Lisboa; Professor de Reumatologia da Faculdade de Medicina de Lisboa; Responsável pela Área de Reumatologia do Countrywide Intervention Non Comunicable Diseases Program de Portugal; Presidente da Sociedade Portuguesa de Reumatologia (1991-94); Presidente da Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas (2000-02); Presidente do Colégio Ibero-americano de Reumatologia.

(ver mais)
Pé e Tornozelo

Pé e Tornozelo

10%
Lidel
45,50€ 10% CARTÃO
portes grátis
Patologia Degenerativa da Coluna Vertebral

Patologia Degenerativa da Coluna Vertebral

10%
Lidel
38,85€ 10% CARTÃO
portes grátis