10% de desconto

Joelho Degenerativo - Da Artrose à Artroplastia

de João Gamelas
Editor: Lidel, maio de 2021 ‧
67,94€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
A doença degenerativa do joelho afeta cerca de um terço dos indivíduos com mais de 65 anos, evolui progressivamente e é tendencialmente incapacitante. Pode também aparecer em idades mais jovens, como resultado de lesões traumáticas, desportivas ou de sobrecarga. a sua incidência tem vindo a aumentar, devido à generalização da prática desportiva, à maior frequência do número de traumatismos e ao aumento da esperança média de vida e da obesidade.

Este livro aborda, aprofundadamente, toda a problemática da artrose do joelho, desde a sua etiopatogenia e diagnóstico clínico e radiológico, até ao seu tratamento, conservador ou cirúrgico, nas suas diferentes opções e indicações, em função do estádio da doença.

Sobre os diferentes tipos de tratamento, é feita uma revisão e atualização do conhecimento científico, tanto no que se refere ao tratamento conservador, com os novos medicamentos biológicos, como ao tratamento cirúrgico onde, para além das soluções tradicionais, são abordadas e discutidas as possibilidades mais recentes, como a navegação ou a instrumentação específica.

Especial ênfase é dada às complicações e às inúmeras controvérsias nas artroplastias do joelho, assim como a uma reflexão sobre o futuro, onde já se perfilam novas formas de alinhamento dos componentes protésicos, a medicina personalizada, a impressão 3D, novos materiais de implante ou a robótica.

Joelho Degenerativo - Da Artrose à Artroplastia é uma obra abrangente e completa, de referência para médicos ortopedistas, fisiatras e fisioterapeutas, e conta com importantes contributos de autores de referência nacional e internacional, tanto portugueses como estrangeiros.

A edição deste livro conseguiu uma visão holística da articulação do joelho, realizando um inovador percurso pelos diferentes aspetos da patologia degenerativa desta articulação, com um coordenador que é um cirurgião treinado em todas as técnicas de reparação da mesma e em que os temas são apresentados e descritos por autores reconhecidos e de referência, o que leva o leitor a obter uma visão abrangente na resolução da patologia degenerativa desta complexa articulação.

Ter esta edição em língua portuguesa traz uma aproximação entre os dois continentes, europeu e americano, o que lhe confere um carácter único.
Por este motivo, a Sociedade Latino-Americana de Ortopedia e Traumatologia - SLAOT - recomenda enfaticamente a sua leitura.

Joelho Degenerativo - Da Artrose à Artroplastia

de João Gamelas

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897525797
Editor: Lidel
Data de Lançamento: maio de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 242 x 28 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 672
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Medicina > Ortopedia
EAN: 9789897525797

SOBRE O AUTOR

João Gamelas

Especialista em Ortopedia e Traumatologia e em Medicina Desportiva; Doutorado em Ortopedia pela NOVA Medical School em 2007; Professor Auxiliar Convidado da NOVA Medical School desde 2007; Membro fundador da EKA (European Knee Associates) – A Section of ESSKA, desde 2007; Coordenador da Secção do Joelho da SPOT (Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia) de 2008 a 2011; Coordenador da Unidade de Ortopedia do Hospital dos Lusíadas Lisboa desde 2014; Diretor Clínico da Portugal Telecom/Altice Portugal – Cuidados de Saúde de 2014 a 2019; Secretário Geral da SPOT de 2017 a 2019; Membro do Conselho Nacional para o Exercício da Medicina Privada e Convencionada da Ordem dos Médicos desde 2017; Vice-Presidente da SLAOT (Sociedade Latino Americana de Ortopedia e Traumatologia) desde 2018; Presidente Eleito da SPOT em 2021.

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU