10% de desconto

Do Primeiro Quilómetro à Maratona

Manual do Corredor

de Jéssica Augusto

editor: A Esfera dos Livros, abril de 2014
VENDA O SEU LIVRO i
«As provas, para profissionais e abertas ao público em geral, multiplicaram-se, e os paredões, estradas, matas e parques encheram-se de pessoas de sapatilhas que correm pelo prazer de correr. Para alguém como eu, que há anos dedica a sua vida à corrida, nada me enche mais de orgulho, porque sei que isso não será apenas positivo para a modalidade, traduzir-se-á também numa melhoria a vários níveis da saúde física e psíquica dos portugueses.»

Neste completo e prático manual do corredor, a atleta medalhada Jéssica Augusto explica-lhe tudo o que precisa de saber sobre corridas, quer esteja a dar os primeiros passos no paredão ou a preparar-se para correr a maratona:
- Escolha as sapatilhas certas de acordo com as características da sua passada
- Conheça os exercícios para aprender a controlar a respiração durante a corrida
- Equipamento ideal e os gadgets essenciais para potencializar a sua corrida
- O que comer antes e depois dos treinos e das corridas
- Erros que não deve cometer durante as provas
- Como manter a motivação: tenha uma cabeça de campeão
- Truques para combater as dores e incómodos comuns durante as provas
- Conheça os exercícios de aquecimento e alongamento mais adequados
- Planos de treino para passar da caminhada às corridas, para corridas de 5, 10, 15 quilómetros, para se preparar para a meiamaratona ou para a grande prova: a maratona.

Um livro essencial, onde Jéssica Augusto partilha não só episódios da sua vida de atleta profissional, como também o seu conhecimento e saber para que sejam cada vez mais os corredores em Portugal. Boas corridas!

Do Primeiro Quilómetro à Maratona

Manual do Corredor

de Jéssica Augusto

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896265267
Editor: A Esfera dos Livros
Data de Lançamento: abril de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 234 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 168
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Desporto e Lazer > Desporto e Saúde Livros em Português > Desporto e Lazer > Outros Desportos
EAN: 9789896265267
e e e e e

Leitura Olímpica

Vítor Loureiro

Foi um prazer verificar que tantos pontos abordados são aqueles que realmente verificamos na nossa corrida. Destaco a motivação para a corrida como ponto principal sendo abordado de uma forma também ela motivadora.

e e E E E

vida saudável

Fribeiro

Uma ajuda para quem quer melhorar o estilo de vida. Combater o sedentarismo, lendo estes bons testemunhos

e e e e E

Descomplicado

RF

Livro com uma linguagem simples, que nos diz tudo que que precisamos saber sobre a modalidade; bela partilha de conhecimentos desta campeã

e e e e E

Despretecioso e descomplicado

Rita Dias

Sem grandes complicações com linguagem simples e motivadora, ainda que séria e profissional. As experiências que Jéssica Augusto partilha vão tornando a ideia de correr mais alcançável, mais "humana". Ficamos a ansiar esse sentimento de liberdade que é correr! Ainda antes de começar põem o bichinho da corrida a fazer das suas!

e e e e e

Motiva e explica

C. Rodrigues

Óptimo livro para alguém que está a começar a correr – ao mesmo tempo que nos mantém motivados dá-nos as ferramentas para maximizarmos o tempo e o esforço que investimos na corrida. É um daqueles livros para se ler e marcar as páginas que vamos querer voltar a consultar no futuro – os planos de treino, os alongamentos, a postura ideal para correr são alguns exemplos daquilo que marquei na minha cópia do livro. A ler por todas as pessoas que queiram começar a correr (seja para ‘limpar as teias de aranha da cabeça’, seja porque querem praticar um exercício fácil e barato) mas não sabem muito bem por onde começar. Para alguém que já seja ‘pro’ penso que não terá grande interesse em termos de técnica mas poderá gostar das histórias pessoais que a Jéssica Augusto vai partilhando.

e e e e E

Um excelente incentivo

ASF

Quem lê este livro até pensa que é fácil. E, de facto, é. Começando a correr, ganhamos o bichinho, a vontade em correr aumenta e a sensação de liberdade é enorme. O mais importante é unirmos a boa forma física a uma mente sã e a corrida ajuda em ambas.

e e e e E

Uma boa opção para quem está a começar a correr

João Laranjeira

Este livro é uma óptima opção para os leitores que se estão a iniciar na corrida, principalmente corrida de estrada. A Jéssica Augusto, ao longo do livro partilha algumas experiências que também têm bastante utilidade para os atletas mais experientes. A leitura é muito fácil e fluída. Gostei!

Jéssica Augusto

Jéssica Augusto nasceu em Paris a 8 de Novembro de 1981. Veio para Portugal com apenas seis anos, reside em Braga desde então. Descobriu a paixão pelo corta-mato e pelas competições no desporto escolar, começando a correr aos 16 anos. Ingressou no Sporting Clube de Braga em 2000, ano em que foi Campeã Europeia de Corta-Mato em Juniores. Chegou a estudar Enfermagem, mas optou por fazer apenas um ano do curso e dedicar-se a 100% aos treinos e à competição.

Deixou a formação bracarense para ser atleta do Maratona Clube de Portugal em 2007 e 2008, estreando-se nos Jogos Olímpicos de Pequim com o 20.º lugar nos 3000 metros obstáculos e com a presença nas meias-finais dos 5000 metros. Em 2009, surgiu a possibilidade de competir como atleta individual. Aproveitou a oportunidade para fazer uma aposta diferente na sua carreira e desde então é atleta da Nike. Os resultados de grande nível estão à vista: Campeã Europeia de Corta-Mato em 2010, bronze nos 10 000 metros do Europeu de Barcelona no mesmo ano e Atleta Europeia por duas vezes (Novembro e Dezembro de 2010), na votação promovida pela European Athletics. Jéssica é uma atleta peculiar, passou por todas as disciplinas antes de apostar na mítica distância dos 42,195 km. A estreia na maratona aconteceu em 2011, na capital britânica. Foi oitava com 2:24:33, a segunda melhor marca portuguesa de sempre. No ano seguinte, ano dos Jogos Olímpicos de Londres, repetiu a classificação em Abril, quando preparava a estreia na maratona olímpica. Em Agosto, o palco londrino recebeu uma Jéssica Augusto determinada e muito emocionada no final, quando dedicou o sétimo lugar ao pai. Em 2013, viajou até ao Japão e subiu ao pódio na Maratona de Yokohama. O terceiro lugar possibilitou-lhe o regresso a terras nipónicas e o convite para participar na Meia-Maratona de Marugame, no início de 2014. A força, a persistência e o empenho irão acompanhá-la na viagem até aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016), a grande meta de Jéssica Augusto.

(ver mais)
Corre sem Lesões

Corre sem Lesões

10%
A Esfera dos Livros
14,90€ 10% CARTÃO
Corra pela Sua Felicidade

Corra pela Sua Felicidade

10%
Casa das Letras
15,90€ 10% CARTÃO