10% de desconto

Dibujos Animados, Realidad Imaginada

de José de Almada Negreiros
idioma: espanhol, inglês
Editor: Libros de la Umbría y la Solana, S.L., abril de 2017 ‧
12,23€
10% DESCONTO CARTÃO
Conferencia que pronunció cuando, en 1938, fue estrenada en Lisboa la película de Walt Disney Blancanieves y los siete enanitos.Conferencia que pronunció cuando, en 1938, fue estrenada en Lisboa la célebre película de Walt Disney Blancanieves y los siete enanitos, que había sido producida el año anterior como primer largometraje de animación de la historia del cine. El texto de esa conferencia da idea del espíritu con el que un artista tan representativo afrontaba la experiencia de su tiempo. 

Dibujos Animados, Realidad Imaginada

de José de Almada Negreiros

Propriedade Descrição
ISBN: 9788494698828
Editor: Libros de la Umbría y la Solana, S.L.
Data de Lançamento: abril de 2017
Idioma: Espanhol, Inglês
Dimensões: 137 x 214 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 72
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Arte > Artes em Geral
Livros em Espanhol > Ciências Sociais e Humanas > Comunicação e Jornalismo
EAN: 9788494698828

SOBRE O AUTOR

José de Almada Negreiros

Nascido em São Tomé em 1893, viveu em Portugal e revelou-se como um artista e um escritor polifacetados: artista plástico, poeta, ensaísta, romancista e dramaturgo, ligou-se em 1913 ao grupo modernista.
Utilizou sempre uma linguagem considerada mais elementar que a do seu desenho e construiu a sua obra literária por entre tensões - dividido entre a intuição e a análise, entre a vocação poética e o espírito ensaístico. Em todas estas manifestações criativas mostrou sempre uma grande capacidade de invenção.
Com Fernando Pessoa e Mário de Sá-Carneiro, formou o grupo da revista Orpheu, tendo mais tarde lançado a revista Sudoeste e promovido uma série de conferências. Sempre desejou que a produção artística se orientasse pela linha de renovação dos países já animados do espírito europeu - o que pode explicar a tendência provocatória de alguns dos seus manifestos (com destaque para o conhecido Manifesto Anti-Dantas) e o ter participado e fomentado muitas das manifestações culturais realizadas no seu tempo em Portugal. Ao nível da prosa literária, deve-se destacar o seu romance Nome de Guerra.
Faleceu em 1970 em Lisboa.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR