10% de desconto

Diários de Viagem 2

Desenhadores-Viajantes

de Eduardo Salavisa

editor: Quimera, novembro de 2014
VENDA O SEU LIVRO i
Sabemos que quando viajamos estamos mais disponíveis e concentrados para observarmos o que nos rodeia. Se transportarmos um caderno, um riscador e algumas aguarelas, podemos registar por desenho e/ou escrita, às vezes em difíceis circunstâncias, o que nos vai acontecendo. Uns são feitos rapidamente e outros mais elaborados. Mas todos são fruto de um tempo de observação que nos marca de uma maneira indelével.
Os autores, portugueses e espanhóis (dois são franceses que vivem em Espanha), que colaboram neste livro, são um bom exemplo deste género de registo. Cada autor conta-nos uma viagem por meio de desenhos do seu caderno, o Diário de Viagem, e um pequeno texto. São 30 viagens contadas por desenhadores-viajantes.

Diários de Viagem 2

Desenhadores-Viajantes

de Eduardo Salavisa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725892497
Editor: Quimera
Data de Lançamento: novembro de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 176 x 247 x 24 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 352
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Pintura
EAN: 9789725892497
e e e e e

Diários de Viagem 2

Teresa Maria

Eduardo Salaviza por si só representa a garantia de uma obra imperdível para amadores e profissionais ou até simplesmente curiosos. Acresce o enriquecimento neste livro, com a participação de outros nomes que não o autor, pioneiro na divulgação de registos gráficos em Portugal, a par com os denominados Diários Gráficos nas aulas de Comunicação Visual do Mestre Lagoa Henriques nos idos anos 80 e 90 na então denominada ESBAL. Absolutamente recomendável.

Eduardo Salavisa

Eduardo Salavisa (1950-2020) nasceu em Lisboa, onde viveu e trabalhou. Licenciado em Design de Equipamento pela Faculdade de Belas Artes. Foi professor do ensino secundário. Desenhou no Diário Gráfico em qualquer lugar e circunstância nas suas viagens e no quotidiano. É autor de livros sobre este tipo de desenho, e participava em exposições, conferências, cursos e encontros. Gostava de viagens longas, sem itinerário marcado, de preferência pelo Sul e a desenhar obsessivamente. Fez algumas.

(ver mais)