10% de desconto

Diário de Viagem em Cabo Verde

Cape Verdean Sketchbook (Edição Bilingue)

de Eduardo Salavisa

idioma: inglês, português
editor: Quimera, novembro de 2010
VENDA O SEU LIVRO i

“ Estes desenhos foram feitos num caderno, durante nove semanas, onde visitei as nove ilhas (habitadas) que constituem o arquipélago de Cabo-Verde. Todos eles me recordam, de uma maneira muito intensa, os momentos que aí passei... O arquitecto Le Corbusier chamou « Cadernos de Procura Paciente », pondo a ênfase no desenho de obeservação. Há quem também chame « Laboratório Portátil », atribuindo um carácter exprimental ao desenho feito nestes cadernos. Quem os faz em viagem chama-os « Diários de Viagem ».

Diário de Viagem em Cabo Verde

Cape Verdean Sketchbook (Edição Bilingue)

de Eduardo Salavisa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725892091
Editor: Quimera
Data de Lançamento: novembro de 2010
Idioma: Inglês, Português
Dimensões: 145 x 204 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 95
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Design e Ilustração Livros em Português > Literatura > Literatura de Viagem
EAN: 9789725892091
e e e e e

9 semanas em Cabo Verde

Henrique Vogado

Um livro de viagem que é um resumo de vários diários-gráficos do Eduardo Salavisa. A sua viagem a Cabo Verde através dos seus desenhos e desabafos. Entramos na intimidade dos cadernos para observarmos o quotidiano e o que não se vê nos postais.

Eduardo Salavisa

Eduardo Salavisa (1950-2020) nasceu em Lisboa, onde viveu e trabalhou. Licenciado em Design de Equipamento pela Faculdade de Belas Artes. Foi professor do ensino secundário. Desenhou no Diário Gráfico em qualquer lugar e circunstância nas suas viagens e no quotidiano. É autor de livros sobre este tipo de desenho, e participava em exposições, conferências, cursos e encontros. Gostava de viagens longas, sem itinerário marcado, de preferência pelo Sul e a desenhar obsessivamente. Fez algumas.

(ver mais)
Expedição Ilha Príncipe | Expedition Príncipe Island

Expedição Ilha Príncipe | Expedition Príncipe Island

10%
Edição do Autor
30,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Tanto Mar

Tanto Mar

10%
Clube do Autor
16,50€ 10% CARTÃO
portes grátis