adicionar à lista de desejos
Desafios Curriculares e Pedagógicos na Formação de Professores
(2ª ed. Aumentada e revista)
editor:
De Facto Editores, junho de 2017
‧
ver detalhes do produto
SINOPSE
A formação de professores constitui uma das temáticas que tem sido objeto de debate nem sempre consensual sobre as suas finalidades, o seu currículo, os seus modos de organização e o seu impacto na aprendizagem profissional dos docentes. Trata-se, portanto, de uma temática que tem sido estudada a partir de uma diversidade de olhares que encerram determinadas conceções de professor, de escola e de educação; daí a existência de uma diversidade de modelos, de contextos e de percursos de formação e de modos distintos de olhar para o papel das universidades e das escolas no processo formativo dos futuros professores.
A colectânea de textos que aqui se apresenta ilustra algumas das questões mais relevantes neste domínio e a que urge dar resposta. Trata-se de uma obra que procura constituir um espaço de reflexão centrado em problemáticas atuais e pertinentes da formação de professores nas sociedades ocidentais. Face às questões socioeducativas que hoje se colocam, decorrentes das pressões políticas e económicas da agenda neoliberal e neoconservadora transnacional que largamente determina as opções político-educativas dos governos nacionais, a formação de professores não se pode colocar à margem do debate e da problematização destas opções e suas implicações para a qualidade do serviço educativo.
A colectânea de textos que aqui se apresenta ilustra algumas das questões mais relevantes neste domínio e a que urge dar resposta. Trata-se de uma obra que procura constituir um espaço de reflexão centrado em problemáticas atuais e pertinentes da formação de professores nas sociedades ocidentais. Face às questões socioeducativas que hoje se colocam, decorrentes das pressões políticas e económicas da agenda neoliberal e neoconservadora transnacional que largamente determina as opções político-educativas dos governos nacionais, a formação de professores não se pode colocar à margem do debate e da problematização destas opções e suas implicações para a qualidade do serviço educativo.
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789898655530 |
Editor: | De Facto Editores |
Data de Lançamento: | junho de 2017 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 150 x 232 x 13 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 214 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Políticas Educacionais e Administração Escolar |
EAN: | 9789898655530 |
-
Contextos de Mediação e de Desenvolvimento Profissional10%De Facto Editores19,90€ 10% CARTÃO
-
Formação e Aprendizagem Profissional de Professores10%De Facto Editores19,90€ 10% CARTÃO
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
A População Portuguesa: Memória e Contextos para a Acção Educativa10%Universidade de Aveiro10,00€ 10% CARTÃO
-
Inovação Curricular, Formação de Professores e Melhoria da Escola10%De Facto Editores17,90€ 10% CARTÃO