10% de desconto

Depois a Louca Sou Eu

de Tati Bernardi

editor: Tinta da China, julho de 2017
Sentido de humor para combater a ansiedade, na primeira pessoa. O primeiro ataque de pânico de Tati Bernardi foi num aeroporto em Paris? Ou foi deitada debaixo da cama dos pais da amiga Daniela, quando tinha seis anos? Também pode ter sido no supermercado, no desespero de não conseguir escolher um melão. Talvez não seja possível determinar quando começou, mas a autora foi aprendendo a viver com a ansiedade - com recurso a terapia, vários comprimidos, mantendo-se perto de lugares seguros ou, como acontece em Depois a Louca Sou Eu (livro que decidiu escrever num dia em que se convenceu mesmo de que o avião ia cair), através do humor. No Brasil, ficou conhecida primeiro pelas espirituosas crónicas de jornal e pelos seus divertidos guiões para cinema e televisão.

Só depois espantou os leitores com a honestidade frenética deste desabafo autobiográfico sobre medos, manias, taquicardias e desesperos que, contra tudo e por vontade da autora, ainda deixa espaço para uma gargalhada.

Depois a Louca Sou Eu

de Tati Bernardi

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896713867
Editor: Tinta da China
Data de Lançamento: julho de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 143 x 213 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 144
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Crónicas
EAN: 9789896713867
e e e E E

"Depois a Louca Sou Eu"

Sofia A.

"Depois a Louca Sou Eu" reúne crónicas autobiográficas de Tati Bernardi, autora com uma escrita crua e directa. Nas crónicas são abordados temas como a ansiedade, fobias, e ataques de pânico, ainda assim, Tati faz uso do sarcasmo, contribuindo para um "alívio cómico" ao longo da leitura. Recomendo a quem se interessa pelo tema, a quem sofra de alguma forma de ansiedade, e a quem gostaria de entender mais sobre ansiedade generalizada (ainda que neste caso seja aplicada à autora).

Tati Bernardi

Tati Bernardi (São Paulo, 1979) é escritora, colunista do jornal Folha de S. Paulo, guionista de cinema e séries e autora de podcasts. Já escreveu guiões para telenovelas, talk shows, longas-metragens, como o filme Meu passado me condena (com interpretação de Fábio Porchat, Porta dos Fundos), e para podcasts de enorme sucesso, como Calcinha larga ou Meu inconsciente coletivo. É apresentadora do programa Desculpa alguma coisa. Depois a louca sou eu, o seu primeiro livro de crónicas, foi um best-seller no Brasil em 2016 — com mais de 30 mil exemplares vendidos — e foi o primeiro livro da autora a ser publicado em Portugal (Tinta-da-china, 2017). Você nunca mais vai ficar sozinha, o seu primeiro romance, saiu em 2020. O seu livro mais recente é o infantojuvenil O mundo é de todo mundo (2023).

(ver mais)
Trinta e Oito e Meio

Trinta e Oito e Meio

10%
Tinta da China
13,90€ 10% CARTÃO