Você Nunca Mais Vai Ficar Sozinha

de Tati Bernardi
editor: Tinta da China, agosto de 2021
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Quando anunciou à mãe que estava grávida de uma menina, Karine, 35 anos, nascida numa família tacanha e disfuncional do Belenzinho, autora insatisfeita de guiões para cerimónias de prémios, hipocondríaca, ouviu esta frase: «Você nunca mais vai ficar sozinha.» Se a constatação lhe soa a promessa de felicidade eterna ou a condenação a uma prisão perpétua, varia consoante o dia e o exame marcado ao longo da sua rotina pré-natal. Num romance com altas doses de humor, neurose e cinismo, e uma prosa inteligente e cheia de humanidade, Karine vai conversando com a sua enfermeira preferida sobre traumas de infância, o medo do fim - da juventude, da liberdade, da individualidade -, solidão, prisão de ventre, o peso do corpo e das expectativas, a intensa relação com a mãe e o complexo, assustador e comovente caminho para a maternidade.

Você Nunca Mais Vai Ficar Sozinha

de Tati Bernardi

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896716226
Editor: Tinta da China
Data de Lançamento: agosto de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 145 x 200 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896716226

Como deixamos de ser filhas e passamos (também) a ser mães?

Ana Isabel

As transformações que enfrentamos quando deixamos de ser (apenas) filhas. Uma reflexão menos simplista do que o tom leve com que nos é apresentada pode aparentar. Vale muito a pena ler!

SOBRE O AUTOR

Tati Bernardi

Tati Bernardi (São Paulo, 1979) é escritora, colunista do jornal Folha de S. Paulo, guionista de cinema e séries e autora de podcasts. Já escreveu guiões para telenovelas, talk shows, longas-metragens, como o filme Meu passado me condena (com interpretação de Fábio Porchat, Porta dos Fundos), e para podcasts de enorme sucesso, como Calcinha larga ou Meu inconsciente coletivo. É apresentadora do programa Desculpa alguma coisa. Depois a louca sou eu, o seu primeiro livro de crónicas, foi um best-seller no Brasil em 2016 — com mais de 30 mil exemplares vendidos — e foi o primeiro livro da autora a ser publicado em Portugal (Tinta-da-china, 2017). O seguinte, Homem Objeto, saiu em 2018. Você nunca mais vai ficar sozinha, o seu primeiro romance, em 2020. Escreveu o livro infantojuvenil O mundo é de todo mundo (2023). O seu livro mais recente é A Boba da Corte (2025).

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU