SINOPSE
Neste livro, exploram-se tanto as condições culturais que influenciaram o pensamento científico através dos tempos, como as singulares personalidades de alguns dos grandes filósofos, cientistas e pensadores: Galileu, que preferia a pintura e a poesia à medicina e que acabou por abandonar a universidade; Isaac Newton, que espetava agulhas de coser nos olhos para melhor entender as alterações da luz e da cor. Charles Darwin, Albert
CRÍTICAS
«Mlodinow nunca falha na tarefa de tornar a ciência tão acessível quanto divertida.»
Stephen Hawking
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789897542503 |
Editor: | Marcador |
Data de Lançamento: | junho de 2016 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 155 x 234 x 25 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 360 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Marcador Divulgação Científica |
Classificação temática: | Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Outras Ciências |
EAN: | 9789897542503 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Muito bom.
Virgílio Amorim
Ainda estou a ler. Vou na parte do Galileu Galilei. Mas o livro é muito interessante
A viagem mais acessível pelo pensamento científico
Pedro Ramos
Mantendo a simplicidade e o brilhantismo com que o autor já é conhecido, Leonard Mlodinow apresenta a história da evolução do pensamento científico recorrendo aos seus grandes marcos. Este livro é uma excelente introdução explicativa do progresso científico e uma obra que denuncia os cientistas como seres humanos irreverentes cuja genialidade não não lhes foi garantida no berço mas conseguida através do esforço, curiosidade e persistência.
Excelente
PP
A nossa história é brilhantemente descrita neste livro de Leonard Mlodinow . Muito bom!
Uma divertida e sofisticada história da ciência
ASilvestre
Leonardo Mlodinow, físico e divulgador científico, apresenta-nos uma história da ciência desde os primórdios até às mais recentes e extravagantes teorias científicas. O autor preocupa-se em contextualizar os cientistas no seu tempo, as suas dificuldades e todas atribulações por que passaram. Também interessante é o facto que tomarmos conhecimento de todas as tecnologias que facilitaram os avanços científicos, como, por exemplo o desenvolvimento de lentes, mudanças no sistema postal, disponibilidade de novos mentais, etc. O livro muito bem conseguido e completo que deverá interessar a todos os curiosos da história da ciência.