De Maastricht a Amesterdão - Problemas da União Monetária Europeia

de Paulo de Pitta e Cunha

editor: Edições Almedina, abril de 1999
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Reflexões sobre a União Europeia – A revisão constitucional e a convergência económica – Problemas da revisão do Tratado de Maastricht – A União Económica e Monetária e as pers-pectivas da integração europeia – A diferenciação na integra-ção europeia – A Económica e Monetária e o objectivo da Moeda Única – Monetary Union and differentiation. The external dimension – Some reflexions on monetary union and fiscal federalism – Integração monetária e federalismo finan-ceiro – Portugal e a União Monetária Europeia – Saudades de Keynes – a união monetária e o pacto de estabilidade – Harmonização fiscal – O Tratado de Amesterdão.

De Maastricht a Amesterdão - Problemas da União Monetária Europeia

de Paulo de Pitta e Cunha

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724012612
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: abril de 1999
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Páginas: 144
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Direito > Geral
EAN: 9789724012612
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Paulo de Pitta e Cunha

Paulo de Pitta e Cunha é Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde é titular da Cátedra Europeia Jean Monnet de Direito Comunitário e coordenador do Pólo Europeu, e da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.
Foi fundador e é presidente da Direcção do Instituto Europeu da Faculdade de Direito de Lisboa.

Publicou, entre outros trabalhos sobre temas de integração: Integração Europeia - Estudos de Economia, Política e Direito Comunitários, Lisboa 1993 e De Maastricht a Amesterdão - Problemas da União Monetária Europeia, Lisboa 1999; A Integração Europeia no Dobrar do Século, 2003.

(ver mais)