10% de desconto

David Copperfield

de Charles Dickens
editor: Relógio D'Água, novembro de 2011
30,00€
10% DE DESCONTO CARTÃO
PORTES GRÁTIS
David Copperfield conta-nos a aventura de um rapaz, desde uma infância infeliz, até à descoberta da sua verdadeira vocação, a de romancista. Entre os fantásticos personagens do livro estão o seu padrasto, Mr. Murdstone; Steerforth, o brilhante, mas desprezível colega de escola; a formidável tia Betsey Trotwood; a humilde e traiçoeira Uriah Heep; a frívola e encantadora Dora; e ainda o "remediado" Micawber, uma das maiores criações cómicas da literatura de todos os tempos.

David Copperfield

de Charles Dickens

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896412517
Editor: Relógio D'Água
Data de Lançamento: novembro de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 234 x 47 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 768
Tipo de produto: Livro
Coleção: Clássicos
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896412517

Um clássico

André Couto

Como na vida, e porque sobre uma vida estamos a ler, encontramos em David Copperfield tudo aquilo que nos apimenta a existência. Amizade, companheirismo, amor, humor, inocência, tristeza, revolta, prazer, raiva, indignação, e claro... alguma dor. Como David, Charles Dickens nasceu a uma sexta-feira. Como David, Charles teve de muito jovem trabalhar. Como David, Charles terá muito que contar sobre a sua própria vida. David Copperfield, afirmam alguns, foi um dos meios escolhidos para o efeito sendo este romance um livro extremamente auto-biográfico. O balanço final é muito positivo. O da vida deste Dickens que se chama Copperfield, o leitor que tem o privilégio de através do segundo conhecer muito da história do primeiro retirando, pelo menos no meu caso, um enorme prazer ao longo da viagem.

SOBRE O AUTOR

Charles Dickens

Charles Dickens (1812-1870) é reconhecido hoje como o primeiro escritor com verdadeira projeção global.
Dickens criou algumas das melhores personagens literárias de todos os tempos e foi um dos pioneiros mais importantes na defesa dos direitos das crianças em Inglaterra. O facto de ter sido obrigado a abandonar a escola para trabalhar numa fábrica quando o pai foi preso por dívidas marcou-o profundamente, levando-o a transformar essa realidade no tema principal de algumas das suas obras.
Apesar da falta de instrução formal, foi diretor do jornal literário mais importante do seu tempo durante cerca de 20 anos, escreveu várias novelas, largas centenas de contos, ensaios e artigos, bem como quinze romances. A importância da sua obra alcançou uma grandeza de tal ordem, que muitas das suas personagens são referências incontornáveis – como são os casos de Oliver Twist, Fagin, Ebenezer Scrooge ou a Menina Havisham – mesmo para aqueles que nunca leram os seus livros.
Dickens foi igualmente um orador famoso, muito empenhado nas causas do seu tempo, e um grande agitador social que reivindicou, a par dos direitos das crianças, a necessidade de criar condições minimamente dignas que a era da Revolução Industrial parecia querer destruir definitivamente.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU