10% de desconto

Dá-nos a Paz

As crianças e os adolescentes face à separação dos pais

de Pedro Strecht
editor: Assírio & Alvim, abril de 2009
13,00€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
O número de casais portugueses que se separam tem vindo sistematicamente a aumentar, registando-se anualmente mais divórcios do que casamentos. De todos estes casos, a maioria tem decisões ditadas por Tribunais de Família e de Menores, uma vez que os próprios pais não resolveram autonomamente questões ligadas à guarda dos filhos, regimes de visitas ou outras. Perdidos nos conflitos intermináveis entre pai e mãe ficam os filhos, crianças e adolescentes que importa saber ajudar emocionalmente.
Com apresentação de José Souto de Moura, ex-Procurador-Geral da República e actualmente Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça, Dá-nos a Paz é um livro que se organiza sob a forma de perguntas e respostas à volta do tema das crianças e dos adolescentes face à separação dos pais.

Dá-nos a Paz

As crianças e os adolescentes face à separação dos pais

de Pedro Strecht

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-37-1405-0
Editor: Assírio & Alvim
Data de Lançamento: abril de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 221 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 128
Tipo de produto: Livro
Coleção: Pelas Bandas da Psicanálise
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Pais e Educadores Livros em Português > Medicina > Psiquiatria
EAN: 9789723714050

SOBRE O AUTOR

Pedro Strecht

Pedro Strecht nasceu em 1966. Vive e trabalha em Lisboa, atualmente em consulta privada. É casado e pai de três filhos.
Terminou o curso de Medicina em 1989 (Universidade Nova), é especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência (Pedopsiquiatria) desde 1995 e autor de mais de cinquenta livros. Fez estágios na sua área clínica em Londres (Tavistock Clinic e Brent Adolescent Centre) e Oxford (Mulberry Busch School e The Art Room).
Exerceu diversas funções profissionais: foi professor do ensino secundário e do ensino superior (Universidade Católica), médico no Hospital de Dona Estefânia, no Chapitô, nos Centros Educativos da Bela Vista e Padre António de Oliveira, no Centro Dr. João dos Santos – Casa da Praia, que dirigiu enquanto IPSS, e na Cooperativa A Torre. Foi supervisor do Projeto de Apoio à Família e à Criança Maltratada, colunista da revista Pais e Filhos e do jornal Público, coordenou a Equipa de Intervenção Psicossocial do Gabinete de Reconversão do Casal Ventoso e também a Equipa de Intervenção em Crise da Casa Pia de Lisboa. Trabalhou na ART – Associação de Respostas Terapêuticas e num Lar de Infância e Juventude Especializado, GPS (em Castro Verde).
Presidiu à Comissão de Investigação de Abusos Sexuais de Crianças por Membros da Igreja Católica Portuguesa, tendo sido distinguido em equipa com a medalha de ouro do Prémio Direitos Humanos, atribuído pela Assembleia da República.
Tem como outros interesses a música, a literatura, a escrita, o desporto e a natureza. Continua a gostar de trabalhar com crianças e adolescentes e suas famílias, com quem sente que todos os dias aprende a ser melhor médico e melhor pessoa. Em tempos de afirmação da ciência e tecnologia, guiados por fatores quase exclusivamente económicos, gosta de valorizar todas as formas de expressão humana e artística.
Segue o mote de um pequeno poema de Alberto de Lacerda (1928-2007): «Apesar de tudo, há um caso de amor entre mim e a vida.»

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU