10% de desconto

Cuéle - O Pássaro Troçador

de Jorge Arrimar
Editor: Editora Guerra & Paz, novembro de 2022 ‧
20,00€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
De meados do século XIX a finais do século XX, este romance histórico recria factos e pessoas do Sudoeste angolano, uns marcantes no espaço público, outros que apenas deixaram sinais nas famílias, memórias reforçadas por precários vestígios escritos ou conservadas apenas na oralidade.

António José de Almeida, um dos mais relevantes moradores do Humbe e da Chibia, nascido em Caconda (1856), surge como uma personagem marcante da narrativa, numa manobra que o autor classifica de resgate literário ao esquecimento.

Este resgate estende-se a muitas personagens, umas mais ficcionadas do que outras, mas todas reais em algum momento, todas fictícias sempre, tanto moradores de povoações e vilas, como elementos das sociedades tradicionais. E é com o hamba Nande, do Cuanhama, que este livro se dá à leitura, numa viagem onírica que é, afinal, a condensação metafórica dum tempo em que esta narrativa se amarra.

«A conquista de Arrogância Fatal é que mostra porque o socialismo deve ser refutado, em vez de simplesmente descartado – e, então, refuta-o novamente.»
David R. Henderson, Fortune

Cuéle - O Pássaro Troçador

de Jorge Arrimar

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897028922
Editor: Editora Guerra & Paz
Data de Lançamento: novembro de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 231 x 36 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 440
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897028922

SOBRE O AUTOR

Jorge Arrimar

Jorge Arrimar nasceu em Angola. Na Universidade de Luanda, iniciou os estudos superiores em Letras, concluindo-os em Portugal. Para além de trabalhos de história e de biblioteconomia, é autor de onze títulos de poesia e seis de ficção.

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU