O Planalto dos Pássaros

de Jorge Arrimar
editor: Campo das Letras, abril de 2002
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
A guerra que deslizava de norte para sul, teimando em violentar um país inteiro, ameaçava também uma vila pacata como a Chibia, cuja última invasão guerreira tinha acontecido em tempos que já lá iam, tão distantes para os vivos que só Vó Ana teimava em se lembrar. Uns ainda ficavam mas outros partiam, e António José, já na baía de Luanda, aninhava-se na voz triste do seu kissanje, que gemendo um som estranho, lhe trazia de outros tempos a voz do velho Tchóia, contador de estórias e de lendas. Abrem-se, então, novos capítulos deste romance que nos fala de uma Angola antiga, do século dezoito (...)
Esta é a trama de O Planalto dos Pássaros, reconstituição ficcionada dos tempos remotos de uma Angola colonial e setecentista, cuja narrativa, carregada de simbolismo, apresenta ao leitor situações e personagens que o narrador vai descrevendo com ironia e humor; retratando-as na sua dimensão humana, com as suas virtudes e com as suas fraquezas e defeitos.

O Planalto dos Pássaros

de Jorge Arrimar

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726105244
Editor: Campo das Letras
Data de Lançamento: abril de 2002
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 200
Tipo de produto: Livro
Coleção: Chá de Caxinde
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789726105244
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Jorge Arrimar

Jorge Arrimar nasceu em Angola. Na Universidade de Luanda, iniciou os estudos superiores em Letras, concluindo-os em Portugal. Para além de trabalhos de história e de biblioteconomia, é autor de onze títulos de poesia e seis de ficção.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR