10% de desconto

Autobiografia de uma Mulher Romântica

de Natália Nunes
Editor: Sibila Publicações, novembro de 2022 ‧
16,50€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
No meio de uma tempestade, Clotilde foge de uma paixão fulminante, muda de cidade e começa a escrever a sua autobiografia, de menina e moça a mulher, para tentar compreender como se deixou arrastar e arrasar pelo grande mito do amor romântico, dois meses apenas depois de se tornar viúva.

A história de uma jovem que contesta e rejeita todos os estereótipos a que o Estado Novo limitava as mulheres, escrita de um modo surpreendente, deslumbrante de cor, cheiro, temperatura e sabor, com um tom quase científico, despojado de preconceitos, num romance que aborda o desejo — erótico, político, pessoal — das mulheres, face a uma sociedade que o reprime.

«O romance será também a história da sua salvação, porque as heroínas de Natália Nunes, apesar de todas as vicissitudes, encontram sempre o seu caminho e nisso se distinguem de muitas outras personagens ficcionais criadas pelas autoras do seu tempo, vítimas silenciosas da opressão que sofrem.»
Do prefácio de Teresa Sousa de Almeida

Autobiografia de uma Mulher Romântica

de Natália Nunes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895348633
Editor: Sibila Publicações
Data de Lançamento: novembro de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 240 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Coleção: Mulheres de Palavra
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789895348633

SOBRE O AUTOR

Natália Nunes

Natália Nunes (1921-2018) fez a sua estreia literária em 1952 com Horas Vivas: Memórias da Minha Infância, a que se seguiu, em 1955, o romance Autobiografia de Uma Mulher Romântica. Publicaria mais três importantes romances, respetivamente: Regresso ao Caos (1960), Assembleia de Mulheres (1964) e A Vénus Turbulenta (1997). Notabilizou-se ainda como contista, tendo publicado vários volumes de contos, e como ensaísta — tendo escrito brilhantemente sobre as obras de Dostoiévski, Raul Brandão, Augusto Abelaira, José Cardoso Pires e Carlos de Oliveira.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU