10% de desconto

Cristóvão Colombo - Navegador Luso-Genovês

Uma explicação das origens do descobridor da América

de José Gomes Ferreira
Livro eBook
Editor: Oficina do Livro, Janeiro de 2026 ‧
17,90€
16,11€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
portes grátis
Cristóvão Colombo, o navegador escolhido para levar o cristianismo ao novo mundo, era nobre de pai e mãe. tinha ligações ao clã genovês Cybo, o mesmo que o papa Inocêncio VIII, e à família portuguesa Ataíde.

Impulsionado por Inocêncio VIII, pelos reis castelhanos Fernando e Isabel e pelo monarca português D. João II, Colombo garantiu o alargamento da Europa cristã à América, protagonizando uma mudança geoestratégica vital para conter o expansionismo muçulmano. Sem este avanço, a história do mundo nos últimos 500 anos teria sido bem diferente.

O navegador e cosmógrafo, que fez a viagem de descoberta oficial das ilhas e costas das Caraíbas para as entregar aos Reis Católicos, não agiu sozinho - tão-pouco sem conhecimento sobre a existência dessa região longínqua. O Vaticano possuía mapas e documentos que indicavam terra firme no Atlântico Ocidental, os reis de Portugal e da futura Espanha estavam a par dessas informações e até navegadores portugueses já por lá tinham passado.

Mas porque é que foi Cristóvão Colombo, e não outro, o eleito para uma das missões mais importantes da História? As origens familiares do navegador foram determinantes para a sua escolha.

Cristóvão Colombo - Navegador Luso-Genovês

Uma explicação das origens do descobridor da América

de José Gomes Ferreira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895816613
Editor: Oficina do Livro
Data de Lançamento: Janeiro de 2026
Idioma: Português
Dimensões: 157 x 236 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 288
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > História > História de Portugal
Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789895816613

SOBRE O AUTOR

José Gomes Ferreira

José Gomes Ferreira nasceu em 1964, em Tomar. É jornalista e diretor-adjunto de Informação da SIC, tendo também passado pela rádio TSF e o diário Público. É autor dos livros O Meu Programa de Governo (2013), Carta a Um Bom Português (2014), A Vénia de Portugal ao Regime dos Banqueiros (2017), Factos Escondidos da História de Portugal (2021), O Segredo da Descoberta Portuguesa das Américas (2022) e O Poder dos Mapas (2024)..

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU