10% de desconto

Cosmópolis

de Don DeLillo
editor: Relógio D'Água, abril de 2004
16,00€
10% DE DESCONTO CARTÃO
Décimo terceiro romance do escritor italo-americano Don DeLillo, "Cosmópolis" passa-se num único dia (tal como o "Ulisses" de Joyce) de Abril de 2000, antes da subida do iene e da queda dos florescentes mercados financeiros dos anos 90. Eric Packer é um multimilionário que enriqueceu com a bolsa, tem 28 anos, e decide sair da sua rica mansão e tomar a limusine para ir cortar o cabelo, pelo que tem de atravessar Manhattan. Esta travessia (há um grande engarrafamento, está claro) torna-se uma viagem vertical, um autêntico desfile de figuras e acontecimentos bizarros, paisagem da moderna alma ocidental de fim de século.

"Fragmentado [...], perturbador, sarcástico e obscuro q.b., o último romance do escritor italo-americano ficciona alguns dos temas mais prementes da actualidade. Aqueles que o acusam de inverosimilhança andarão distraídos do Mundo."
Ana Cristina Leonardo, Expresso, 24/1/04

"O tempo deste livro são os anos 90 convergindo para um único dia de Abril de 2000, na baixa de Manhattan, entre o East Side e o West Side da rua 47. [...] Ao longo desta lenta odisseia por um corte de cabelo, desfila Nova Iorque [...]. Mas não apenas. Há um violento protesto de antiglobalização em Times Square, com um manifestante a imolar-se pelo fogo. Há um funeral solene de um rapper sufi. Há a derradeira rave tecno. Há centenas de figurantes de um filme deitados na rua, nus."
Alexandra Lucas Coelho, Público Mil Folhas, 10/1/04

Cosmópolis

de Don DeLillo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896412951
Editor: Relógio D'Água
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 232 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 222
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896412951
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Don DeLillo

Don DeLillo nasceu em 1936, em Nova Iorque. É autor de vários romances e peças de teatro. Foi galardoado com o National Book Award, o PEN/Faulkner Award e o Jerusalem Prize. Submundo foi finalista dos prémios Pulitzer e do National Book Award e recebeu em 2000 a Medalha Howells da American Academy of Arts and Letters pela mais eminente obra de ficção dos últimos cinco anos; em 2006, foi considerado um dos três melhores romances dos últimos vinte e cinco anos pela New York Times Book Review. A Sextante Editora publicou anteriormente dois dos seus romances, O homem em queda e Ruído branco. Em 2015, Don DeLillo foi distinguido pelo seu excecional contributo para as Letras Americanas pela National Book Awards.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU