Coração, Cabeça e Estômago

de Camilo Castelo Branco

editor: Alêtheia Editores, setembro de 2016
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Coração, Cabeça e Estômago, sendo uma das principais novelas satírico-humorísticas de Camilo Castelo Branco, não se cinge a um retrato caricaturado de uma sensibilidade romântica. Dividida em três partes, esta novela segue o percurso de Silvestre, sendo que cada parte se refere ao órgão que predomina em diferentes fases da vida da personagem. Passando inicialmente pela paixão, em que o órgão predominante é o coração, para uma fase dominada pela razão, representada pela cabeça, até terminar numa fase mais bestial, em que a necessidade, a fome, nos indica o estômago como o órgão primordial da terceira parte desta novela.

Coração, Cabeça e Estômago

de Camilo Castelo Branco

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896228859
Editor: Alêtheia Editores
Data de Lançamento: setembro de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 219 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 200
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896228859
e e e e E

O início, o meio e o fim

Jéssica Delgado

A vida de Silvestre da Silva em três partes: aquela dominada pelos sentimentos, aquela dominada pela razão e aquela dominada pela simplicidade da digestão. A cadência das palavras, o ritmo e o amadurecimento da pessoa ao longo da obra são a beleza deste livro. Que bonita viagem!

Camilo Castelo Branco

Nasceu em 1825, em Lisboa, e faleceu em 1890, em S. Miguel de Seide (Famalicão). Com uma breve passagem pelo curso de Medicina, estreia-se nas letras em 1845 e em 1851 publica o seu primeiro romance, Anátema. Em 1860, na sequência de um processo de adultério desencadeado pelo marido de Ana Plácido, com quem mantinha um relacionamento amoroso desde 1856, Camilo e Ana Plácido são presos, acabando absolvidos no ano seguinte por D. Pedro V. Entre 1862 e 1863, Camilo publica onze novelas e romances, atingindo uma notoriedade dificilmente igualável. Tornou-se o primeiro escritor profissional em Portugal, dotado de uma capacidade prodigiosa para efabular a partir da observação da sociedade, com inclinação para a intriga e análise passionais. Considerado o expoente do romantismo em Portugal, autor de obras centrais na história da literatura nacional, como Amor de Perdição, A Queda dum Anjo e Eusébio Macário, Camilo Castelo Branco, cego e impossibilitado de escrever, suicidou-se com um tiro de revólver a 1 de Junho de 1890.

(ver mais)
As Três Mulheres de Sansão

As Três Mulheres de Sansão

10%
Bertrand Editora
14,39€ 10% CARTÃO
Alves & Cª

Alves & Cª

10%
Editorial Presença
10,07€ 10% CARTÃO