Contra Todos os Inimigos

de Richard A.Clarke

editor: Difel, abril de 2004
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Richard A.Clarke, antigo conselheiro anti-terrorismo do governo norte-americano (ao qual esteve ligado cerca de 30 anos), desvenda neste livro alguns segredos da Casa Branca relativos ao atentado no World Trade Center. Clarke acusa a actual administração norte-americana de ter ignorado a ameaça de Bin Laden antes do atentado do 11 de Setembro e revela o que sucedeu nos bastidores políticos após o ataque.
"Qual a estratégia anti-terrorista da Administração de George W.Bush? O Iraque era ou não uma ameaça para os Estados Unidos?" são questões que Clarke coloca. Começando por relatar o que sucedeu na Casa Branca no dia 11 de Setembro de 2001, Clarke recua aos mandatos dos anteriores presidentes dos EUA (ele trabalhou nomeadamente com Ronald Reagan e Bill Clinton) para contar como as várias administrações norte-americanas têm lidado com o fenómeno do terrorismo, para chegar à conclusão de que os Estados Unidos não só não conseguiram eliminar a Al-Qaeda, como esta se metamorfoseou numa ameaça cada vez mais global.
No prefácio, o autor adianta ainda que "a Administração Bush politizou o anti-terrorismo como uma forma de garantir vitórias eleitorais" (analisa mesmo eventuais "custos ocultados a propósito da invasão do Iraque") e diz que "hoje se mantêm certas vulnerabilidades críticas em termos de segurança".
Por outro lado, "praticamente nada está a ser feito" perante "o facto de os terroristas estarem a distorcer o Islão rumo a uma nova ideologia do ódio".
Os direitos do livro já foram comprados pela Sony Pictures Entertainment, que planeia adaptá-lo ao cinema numa longa-metragem produzida por John Calley, que supervisionou "Os Homens do Presidente", acerca do caso Watergate.

«Durante décadas Clarke combateu gente como Kadhafi e Bin Laden. Agora ele combate um poderoso inimigo doméstico: a Casa Branca (…).»
Diário de Notícias

«Contra Todos os Inimigos é demasiado bom para ser ignorado. É, sem sombra de dúvida, a melhor narrativa histórica, até agora, sobre as origens da al Qaeda.»
New York Times

Contra Todos os Inimigos

de Richard A.Clarke

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722907118
Editor: Difel
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 404
Tipo de produto: Livro
Coleção: Sociedade em Debate
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política Internacional
EAN: 9789722907118
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
A Verdadeira Guerra

A Verdadeira Guerra

10%
Mill Books
5,00€ 10% CARTÃO
António Guterres: Os Segredos do Poder

António Guterres: Os Segredos do Poder

10%
Alêtheia Editores
19,00€ 10% CARTÃO
portes grátis