Contos ao Telefone

de Gianni Rodari; Ilustração: Pablo Otero

editor: Kalandraka, setembro de 2019
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Os 70 contos que compõem este livro magistral são joias da literatura breve, exercícios da imaginação transbordante plenos de sentido de humor e surrealismo. Uns vão beber aos clássicos como a Alice de Lewis Carroll ou colhem inspiração nos contos tradicionais; outros apresentam personagens novas ou objetos inexistentes nomeados com palavras inventadas. Gianni Rodari, cujo centenário de nascimento se celebrará em 2020, brinca com a sonoridade da linguagem, pratica uma escrita metafórica de frases curtas e diretas através das quais potencia a oralidade.

Combinando histórias intrigantes, alegres, intimistas e ocasionalmente tristes, "Contos ao telefone" também reivindica a liberdade, denuncia a guerra e estimula os seus leitores à reflexão.

Contos ao Telefone

de Gianni Rodari; Ilustração: Pablo Otero

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897491184
Editor: Kalandraka
Data de Lançamento: setembro de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 242 x 21 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 160
Tipo de produto: Livro
Coleção: Sete Léguas Especial
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Contos Fábulas e Narrativas > Infantil (6 a 10 anos)
EAN: 9789897491184
Idade Mínima Recomendada: Maiores de 7
e e e e e

Espetacular

Ana Martins

Um livro que apresenta contos diferentes mas, no entanto, já alguns conhecidos de todos, com a genialidade de escrita que só Rodari tem. Recomendo bastante desde os filhos, passando pelos pais, até aos avós, vai proporcionar bons momentos... ¿¿

e e e e e

Excepcional

Raquel

Um livro de contos do Rodari, só podia ser genial.

Gianni Rodari

(Omegna, Itália, 1920 - Roma, Itália, 1980)
Político, jornalista, pedagogo e escritor. Recebeu o Prémio Andersen em 1970. Diplomou-se pelo Magistério e começou a dar aulas particulares. Vinculou-se ao Partido Comunista Italiano, colaborou com jornais como L’Ordine Nuovo e L’Unitá, onde desenvolveu a sua paixão pela literatura infantil. Autor de uma vasta obra, conheceu o sucesso com títulos como Contos ao telefone ou Novelle fatte a macchinna, duas das suas obras-primas que demonstram que da brevidade podem resultar boas narrativas ou que se pode deixar ao leitor a decisão de idealizar o final da história. A partir das suas visitas a escolas e do seu trabalho dedicado à infância, escreveu a Gramática da fantasia (1973), que foi a sua grande contribuição para a pedagogia contemporânea, com que transmitiu a sua ideia revolucionária e libertadora da literatura.

(ver mais)
Era Duas Vezes o Barão Lamberto

Era Duas Vezes o Barão Lamberto

10%
Kalandraka
15,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Caixa da Gratidão

Caixa da Gratidão

10%
Fábula
10,45€ 10% CARTÃO