Contágio
O que torna as coisas populares à escala mundial?
de Jonah Berger; Tradução: Luís Santos
A ciência por trás dos fenómenos virais. Como difundir os seus produtos e ideias com êxito.
Sobre
o Livro
Sinopse
Contágio é um livro baseado em pesquisas inovadoras na área das ciências sociais e revela histórias poderosas sobre os nossos hábitos de vida e de consumo. Se alguma vez se interrogou porque são partilhadas certas histórias, porque são reencaminhados alguns e-mails, ou porque há vídeos que se tornam virais, este é o livro certo para si.
Das pulseiras Livestrong ao iogurte grego, passando pela música «Gangnam Style» à moda das dietas, este livro refere alguns dos mais conhecidos exemplos de fenómenos virais. Ou seja, são casos em que certos produtos, ideias ou modos de vida se difundiram pela sociedade em larga escala. Jonah Berger explica quais os passos a seguir para transformar um produto num fenómeno viral.
Críticas de imprensa
«Um livro fascinante, com exemplos conhecidos e reveladores.»
Financial Times
Financial Times
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
Contágio
ISBN
9789897241444
Editor:
Clube do Autor
Idioma:
Português
Dimensões:
154 x 234 x 14 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
236
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Gestão
> Marketing
Um livro bastante interessante para quem gosta de marketing. Dá-nos uma descrição precisa das estratégias utilizadas hoje em dia e com exemplos reais, interessantes e super bem escolhidos! Aconselho!
O livro é ESPETACULAR e um manual para qualquer empreendedor/profissional de Marketing. As histórias são bem escritas e a cada capítulo, dá vontade de começar logo a testar os “ingredientes”!
Livro interessante para conhecer casos de sucesso de marketing viral. São dados exemplos e descontraída a forma como se tornaram virais. Dá exemplos de tópicos potenciais e dá dicas de como o conteúdo pode tornar-se viral. Um livro interessante.
Livro muito bom para quem é empreendedor ou gestor de produto. Mostra -nos como os fenômenos de marketing tendem a ocorrer e ensina-nos um método para tornar isso possível. Livro importante para quem gosta de marketing.
Este excelente livro baseia-se numa série de 6 passos para tornar qualquer assunto viral, com exemplos de campanhas que criaram, com direito próprio, um enorme buzz. O que leva alguém a partilhar vídeos sobre trituradoras, dar nomes a espiradores e porquê é que os gatinhos são tão adorados na internet? Um must have com conteúdo contangiante
Uma transcrição em palavras de formal rápida e directa da realidade e de tudo com que nos deparamos no dia-a-dia. A compreensão destas matérias é apresentada de forma tão simples e lógica que chegamos a questionar o porquê de nunca termos percebido mais cedo ou até mesmo reparado em tudo o que nos rodeia!
Uma excelente abordagem à nossa realidade social no momento.