Wook.pt - Brandwashed

Brandwashed

de Martin Lindstrom 

avaliação dos leitores ( 8 comentários)
Opções de compra
16,60€
10%
Portes
Grátis
em stock
10% de desconto em CARTÃO
Em stock - Envio em 48h
portes grátis
Sinopse

«Porque é que pegamos sempre no segundo jornal de uma pilha de jornais, e não no primeiro? Porque é que, ao falarmos ao telemóvel, andamos em círculos? Sabia que "competitividade altruísta" é o que nos leva a comprar produtos orgânicos e ecológicos?

As formas estranhas que os consumidores têm de andar, falar e sacar da carteira é o tema de fundo de Brandwashed. Este livro fascinante, divertido e por vezes chocante revela os drivers que os publicitários e marketeers usam para nos levar a comprar. Martin Lindstrom adora descobrir os incentivos ocultos por detrás de diversos fenómenos humanos e sociais, bem como as diferenças entre como dizemos que agimos e como realmente agimos (aquilo que em Economia se chama "preferência declarada" e "preferência revelada").

O marketing e a publicidade são negócios de espertalhões. Sabem muito sobre nós. Tendo trabalhado como guru de marketing para empresas como a PepsiCo, a Disney, a McDonalds e a Microsoft, Martin Lindstrom está numa posição ideal para nos revelar as artimanhas e truques que as empresas e os marketeers usam para nos fazer gastar quantias loucas de dinheiro. Truques como a nostalgia, o medo, a competitividade e o recurso a ingredientes e elixires mágicos que prometem livrar-nos de todas as preocupações e ser - ou pelo menos parecer - eternamente jovem. E também usam o sexo, claro.

Prometo que vai adorar descobrir alguns segredos dos bastidores do marketing, tais como quem é o verdadeiro público-alvo das boys bands e como os homens realmente reagem aos anúncios de roupa interior masculina.

  • muito bom
    JV | 12-10-2017

    O tipico livro de Martin Linstrom. Fantastico e minucioso, aconselho bastante!

  • Excelente
    Paula F. | 16-08-2017

    Um livro que se "devora", repleto de exemplos reais e de leitura obrigatoria para todos os apaixonados por vendas, marketing e psicologia.

  • Impressionante
    Jorge Neri | 18-06-2017

    Incrível do início ao fim, apresentando uma forma muito interessante e inteligente sobre as marcas e a publicidade. Aconselho vivamente a quem tenha curiosidade sobre os truques que somos alvo todos os dias!

  • Sabe que está a ser manipulado?
    Flávio Gonçalves | 18-04-2015

    Um dos génios do neuromarketing, Martin Lindstrom, dinamarquês radicado nos Estados Unidos, decidiu revelar alguns dos segredos da arte da manipulação das massas, eis “Brandwashed” (Gestão Plus, 2012, 312pp., 16,60€). Dado o trabalho do autor junto de marcas que todos nós reconheceremos do nosso dia-a-dia, subintitulado “os truques de marketing que as empresas usam para manipular as nossas mentes” este livro talvez lhe explique a razão de ser de parte da sua lista de compras. Admito ter devorado este livro mal o recebi do editor há alguns meses, admito também que o coloquei à prova: para determinar se as estratégias exemplificadas no seu conteúdo se limitariam aos Estados Unidos da América, sede e principal mercado das marcas mencionadas nesta interessantíssima exposição, efectuei algumas buscas na Internet, registei-me em vários portais e lojas virtuais – tanto nacionais como internacionais – limitando-me a “ver as montras” e, eis se não quando, os resultados surtiram o temido efeito. Temido porque acaba por expor que muita gente acede, directa ou indirectamente, aos nossos dados pessoais, o que lemos, que filmes e séries nos atraem, que música ouvimos, em que ano nascemos, etc., e depois utilizam essa informação para nos manipular de modo a que compremos mais, mais e mais coisas que, bem vistas as coisas, nenhuma falta nos fazem. Ao prestar uma maior atenção, como consumidor ou mero cliente mais atento, às páginas que visito, às pesquisas que efectuo acerca de produtos de que me falaram ou estou a pensar comprar coloquei-me no papel de cidadão comum/potencial comprador e, passadas algumas semanas, comecei a receber, graças ao software de programação utilizado pelos génios do neuromarketing, ofertas de descontos, promoções e venda directa dos produtos pelos quais, por mero teste, demonstrei interesse. E estas promoções surgiram na publicidade das redes sociais, na minha caixa de correio electrónico, na publicidade de dezenas e dezenas de portais e blogues portugueses. Ou seja: a máquina está bem oleada e funciona também em Portugal. Já prestou atenção à música que ouve no hipermercado, no restaurante ou na sua loja favorita? Caso não tenha prestado atenção, o seu cérebro, inconscientemente, fê-lo por si. Em “Brandwashed” Lindstrom explica-nos, passo a passo, como somos manipulados mal entramos numa grande superfície comercial, quando consultamos o nosso correio electrónico, quando andamos inocentemente pela Internet, assistimos televisão ou ouvimos a rádio. Numa escrita apelativa que nos chega por intermédio da exemplar tradução de Rita Figueiredo (mal se nota a aplicação do desastroso Novo Acordo Ortográfico, única forma de o conseguirmos digerir) o livro é um verdadeiro page turner, a informação chega-nos a um ritmo arrebatador e findo o livro ficamos com sede de mais e abismados com o modo como os nossos gostos e pequenos prazeres diários podem ser fruto de uma intervenção externa em vez da nossa espontaneidade. A obra lê-se como uma denúncia, ao ponto de cativar o apoio de Morgan Spurlock (realizador de “Super Size Me – 30 Dias de Fast Food”), autor do prefácio desta edição. Entre as várias revelações ficamos a saber que os músicos, as celebridades e os políticos também são considerados “marcas” e empregam muitos destes génios para se venderem às massas. Infelizmente as consequências políticas e os danos que a aplicação destes esquemas tem causado à democracia ocidental não são explorados neste livro. Um dos pontos mais altos do livro é quando o próprio autor tenta, sem sucesso, libertar-se ele próprio dessa manipulação abdicando de comprar produtos que não sejam de marca branca. O marketingo do século XXI, o neuromarketing, é uma ciência que inclui experiências em laboratório, análise comportamental (ao ponto de contratarem actores para obterem os efeitos desejados junto dos clientes) e muito de psicologia, quase tudo, aliás. A carteira de clientes de Lindstrom inclui marcas como a Pepsi, a Disney, a Microsoft e a MacDonald’s. Você está a ser manipulado, saiba como.

  • Essencial!
    António Vicente | 13-01-2015

    Para quem inicia ou é curioso nos assuntos do marketing, este livro proporciona uma visão de tudo o que está por trás da construção e promoção de um produto ou serviço!

  • Alucinante
    Antonio Malveiro | 14-06-2013

    O próprio livro é uma ode ao marketing e comunicação. Foi escrito para ser devorado com recurso a técnicas que estão descritas no próprio livro. Muito Muito Bom.

  • A verdade a descobert
    Helder Manuel Jesus Valente | 16-12-2012

    Excelente livro sobre o conceito de markting direto.

  • Marco Pinto "Incrível!"
    Marco Paula Pinto | 15-12-2012

    Este livro é mais direccionado para pessoas que estejam no ramo do marketing, no entanto o comum leitor irá apreciar de igual forma esta "Brandwashed". O grande mestre Martin Lindstorm demonstra-nos o quanto somos absorvidos e movidos pelas marcas e muitas vezes sem nos darmos conta disso. Observamos também diversas técnicas utilizadas para capturar o público alvo pretendido. Um excelente livro.

  • ver menos comentários ver mais comentários
Brandwashed
ISBN: 9789898115669Edição ou reimpressão: Editor: Gestão PlusIdioma: PortuguêsDimensões: 149 x 233 x 16 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 312Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros em Português > Gestão > Marketing

Quem comprou também comprou

10%
portes grátis
MCGRAW-HILL EDUCATION - EUROPE
18,40€
Brand Sense
20%
portes grátis
KOGAN PAGE LTD
14,42€
X
Coloque aqui o seu comentário
Brandwashed
a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
wook deve saber
Promoção válida para o dia 27-04-2018

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.
X
wook deve saber
O PDF é um formato de arquivo digital desenvolvido pela Adobe e que disponibiliza uma imagem estática das páginas do livro e, independentemente do dispositivo de leitura, não redimensiona o texto ao tamanho do ecrã do dispositivo.
X
wook deve saber
O ePUB é um formato que proporciona uma excelente experiência de leitura dado que permite o redimensionamento do texto ao ecrã do dispositivo de leitura, aumentar ou diminuir o tamanho do texto, alterar o tipo de fonte, entre outras funcionalidades
X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes válida para entregas em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€ e devolução, em cartão Wookmais, do valor debitado de portes em encomendas de valor inferior a 15€, para envios em CTT Expresso ou Rede Pickup.

Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por CTT Expresso Clássico. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2018. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.
X
wook deve saber


EM STOCK – ENVIO EM 48 HORAS
Se a sua encomenda for constituída apenas por produtos com esta disponibilidade, será enviada até 48 horas úteis após a data de pagamento. Esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e até 15 minutos após o registo da encomenda.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada aos eBooks, que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda, na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido.

X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet, quando a morada de envio selecionada é no estrangeiro;
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.


X
recomendar
Brandwashed de Martin Lindstrom 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.