Concessão de Crédito e Responsabilidade Bancária no Direito Moçambicano

de Augusto Paulino
Editor: Edições Almedina, junho de 2009 ‧
18,30€
16,47€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
O tema, muito complexo e melindroso, reveste-se de uma grande dignidade científica e da maior utilidade prática. Aquando da discussão da dissertação ainda não ocorrera a crise financeira em que estamos hoje mergulhados, mas já eram muitas as dúvidas e perplexidades quanto à evolução do sistema bancário. Elas ecoam, de algum modo, logo na introdução quando o autor, depois de referir a importância da concessão de crédito não só a empresas, mas também a particulares, tendo em vista a integração social e o crescimento económico, deixa entrever a sua preocupação com os novos produtos financeiros que parecem ser uma das razões que levam o autor a encetar a investigação.
Se já não era difícil dar-lhe razão na época, os acontecimentos mais recentes mostraram claramente a pertinência da escolha do tema, num momento em que é cada vez mais necessário que os juristas se ocupem de uma matéria que, obviamente, convida a uma reflexão por parte de economistas, filósofos e sociólogos.
Prof. Doutor Eduardo Paz Ferreira

Concessão de Crédito e Responsabilidade Bancária no Direito Moçambicano

de Augusto Paulino

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724037257
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: junho de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 227 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 216
Tipo de produto: Livro
Coleção: Estudos de Direito Africano
Classificação Temática: Livros em Português > Direito > Direito Comercial
EAN: 9789724037257

SOBRE O AUTOR

Augusto Paulino

Doutoramento em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane, em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2016, com a classificação final de 17 valores. Mestrado em Ciências Jurídico-Empresariais - Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa - 2006 - Dissertação: Concessão de crédito e responsabilidade bancária, com a classificação final de 17 valores. Licenciatura em Direito - Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane - 1990-1995 - Tema de Culminação de Estudos: Sector empresarial do Estado, com a classificação final de 16 valores Bacharelato em Ensino da Língua Portuguesa - Faculdade de Educação da Universidade Eduardo Mondlane - 1985, com a classificação final de 16 valores.

(ver mais)