Compreender a Desordem por Défice de Atenção e Hiperactividade Livro
de David Sosin e Myra Sosin
Sobre
o LivroCompreender a Desordem por Défice de Atenção e Hiperatividade sensibiliza os pais e professores para a problemática realidade da Desordem por Défice de Atenção (DDA). Os autores deste livro, um casal constituído por um médico e uma professora, pais de uma criança com DDA, apresentam uma perspetiva singular, pois lidam diariamente com as frustrações e também com as pequenas vitórias dos jovens com esta perturbação.
Numa sala de aulas com trinta alunos, muito provavelmente dois ou três têm DDA. No entanto, em grande parte dos casos, não há um diagnóstico adequado, o que faz com que essas crianças não recebam o acompanhamento devido.
Este livro pretende ser uma ferramenta de apoio aos professores na tarefa de reconhecer e ajudar esses alunos, muitas vezes descritos como desatentos ou desinteressados.
Coleção Educação e Diversidade
Esta coleção tem como objetivo principal provocar um impacto positivo na educação de crianças e adolescentes, particularmente daqueles em risco educacional, oferecendo aos profissionais de educação e aos pais um enorme leque de publicações, de carácter prático, que contribuam para a promoção de ambientes educativos de sucesso.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoLivros em Português > Ensino e Educação > Pais e Educadores
excelente livro baseado em vivências reais. Recomendo para,principalmente, ajudar os pais a perceberem o que é a a Hiperatividade e o Défice de Atenção.
Livro prático, linguagem simples e clara para famílias ou profissionais, que queiram adquirir uma primeira visão da problemática. As sugestões são adequadas e práticas, facilmente as podemos adoptar e respeitar as necessidades dos indivíduos com PHDA.