Compreender a Desordem por Défice de Atenção e Hiperactividade
de David Sosin e Myra Sosin
Numa sala de aulas com trinta alunos, muito provavelmente dois ou três têm DDA. No entanto, em grande parte dos casos, não há um diagnóstico adequado, o que faz com que essas crianças não recebam o acompanhamento devido.
Este livro pretende ser uma ferramenta de apoio aos professores na tarefa de reconhecer e ajudar esses alunos, muitas vezes descritos como desatentos ou desinteressados.
Coleção Educação e Diversidade
Esta coleção tem como objetivo principal provocar um impacto positivo na educação de crianças e adolescentes, particularmente daqueles em risco educacional, oferecendo aos profissionais de educação e aos pais um enorme leque de publicações, de carácter prático, que contribuam para a promoção de ambientes educativos de sucesso.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 978-972-0-34676-6 |
Editor: | Porto Editora |
Data de Lançamento: | novembro de 2006 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 165 x 244 x 8 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 112 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Educação e Diversidade |
Classificação temática: | Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia Livros em Português > Ensino e Educação > Pais e Educadores |
EAN: | 978972034676611 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
Esclarecedor
Patrícia Oliveira
Um livro muito útil para se entender estes problemas com os quais nos deparamos cada vez mais na sala de aula.
Boa tarde,
Diana Fernandes
excelente livro baseado em vivências reais. Recomendo para,principalmente, ajudar os pais a perceberem o que é a a Hiperatividade e o Défice de Atenção.
Primeira abordagem sobre PHDA
Catarina Raquel Gonçalves Gouveia
Livro prático, linguagem simples e clara para famílias ou profissionais, que queiram adquirir uma primeira visão da problemática. As sugestões são adequadas e práticas, facilmente as podemos adoptar e respeitar as necessidades dos indivíduos com PHDA.