Como Mentir com a Estatística

de Darrell Huff; Tradução: Luís Filipre Graça; Ilustração: Mel Calman

editor: Gradiva, junho de 2013
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com Temas Científicos no 3º ciclo de escolaridade e para Leitura Autónoma no Ensino Secundário.

Hoje como ontem a estatística continua a ser levianamente evocada por tudo e por nada, numa e noutra área (na política, na economia, na publicidade, etc.), a propósito e a despropósito, muitas vezes para justificar o injustificável. E só um cidadão com cultura científica, um cidadão que leia este e outros livros da colecção «Ciência Aberta», pode estar prevenido para os erros e abusos cometidos em nome da ciência. No Ano Internacional da Estatística a Gradiva orgulha-se de publicar este livro de Darrell Huff, enriquecido pelo tão sábio como divertido prefácio de Dinis Pestana, professor de Estatística da Universidade de Lisboa. Depois de o ler, o leitor não mais vai olhar para um inquérito ou para uma média da mesma maneira! - CARLOS FIOLHAIS

Como Mentir com a Estatística

de Darrell Huff; Tradução: Luís Filipre Graça; Ilustração: Mel Calman

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896165369
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: junho de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 134 x 210 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 180
Tipo de produto: Livro
Coleção: Ciência Aberta
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Matemática
EAN: 9789896165369
e e e e e

Um Clássico sempre actual.

Maria João Grade

Já conhecia o livro por me terem emprestado e sempre desejei tê-lo. É um básico muito interessante! Para qualquer pessoa ler e sempre actual. Deve fazer parte de qualquer biblioteca. Escrito de forma acessível. Recomendo vivamente.

e e e e E

Os números não mentem

Hugo Rodrigues

Os números não mentem porque não são eles que argumentam. Já quem faz uso desses números... o livro mostra, de maneira bastante clara e direta para um público leigo na área, como estatísticas podem ser distorcidas para dizerem qualquer coisa: desde o momento no qual a pesquisa é feita e a amostra é escolhida, até o momento no qual as pesquisas são apresentadas na forma de gráficos distorcidos.

e e e e e

Recomendo!

Isabel Freitas

Excelente para rever conceitos e perceber a relação da estatística e os números que se apresentam no dia a dia.

e e e e E

interessante abordagem

Paulo

Recomendo a todos os que pretendem perceber como se relacionam os números que por vezes nos são apresentados no dia a dia

e e e e e

Vamos aproveitar estas "dicas" para aprender e rever!

mmsn

Ótima iniciativa da Soc Portuguesa de Estatística em 2013 o Ano Internacional de Estatística: um livro que faltava aos portugueses que não leem em inglês e que se querem instruir divertir: porque alguns disparates, apesar de graves, acabam por ser divertidos! Um livro a não perder e que se recomenda!