10% de desconto

Clássicos da Literatura Infantil e Juvenil e a Educação Literária

de Fernando Azevedo

editor: Opera Omnia, outubro de 2013
"Tomar os clássicos da Literatura Infantil e Juvenil e a sua relação com a educação literária como objeto deste ensaio constitui uma ação estimulante e potencialmente fonte de numerosos prazeres. Desde logo porque trabalharemos com textos que, de algum modo, inaugura(ra)m um assombro, uma inquietação e, por essa razão, se tornaram objetos de uma fascinação única. Mas também porque, pela sua própria natureza, os clássicos se referem àquelas obras cuja relevância simbólica e cultural as transformou em objetos de constante revisitação pela parte de inúmeros leitores."
Este livro dirige-se a todos os estudiosos da Literatura Infantil e Juvenil e a todos os que ficaram marcados pelos livros mágicos da sua infância e adolescência.

Clássicos da Literatura Infantil e Juvenil e a Educação Literária

de Fernando Azevedo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898309532
Editor: Opera Omnia
Data de Lançamento: outubro de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 134 x 215 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 120
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789898309532
e e e E E

Algumas linhas interessantes

Maria Teresa Meireles

Um livro que parece perder-se nos seus intuitos e meandros. Um tema importantíssimo, algumas linhas de reflexão interessantes, pista bibliográfica essenciais, mas fica aquém...

Fernando Azevedo

Professor Auxiliar do Departamento de Ciências Integradas e Língua Materna do Instituto de Estudos da Criança e coordenador da área de Literatura Infantil e Educação para a Literacia do Centro de Investigação em promoção da Literacia e Bem-Estar da Criança (Universidade do Minho).

(ver mais)