CITIUS - Processo Civil Electrónico - Guia Prático (2010)

de Rui Maurício

editor: Petrony, junho de 2010
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Desde 5 de Janeiro de 2009, o fluxo processual no âmbito do processo civil e laboral passou a ser eminentemente electrónico, abrangendo-se 75% dos processos judiciais de primeira instância. Nos primeiros meses de vigência deste alargamento, registaram-se milhares de actos práticos através do CITIUS, sendo que mais de 80% das peças e requerimentos apresentados pelos mandatários nos respectivos processos corresponde a entregas electrónicas (peças e documentos). Como qualquer ferramenta tecnológica, a usabilidade assenta na simplicidade e intuitividade. Contudo, algumas barreiras travam o utilizador - quer no âmbito tecnológico, quer no âmbito interpretativo da legislação em vigor. São essas barreiras que o presente guia pretende ajudar a ultrapassar. Um guia prático, devidamente estruturado e sistematizado, indispensável para um adequado e "descomplicado" uso da ferramenta tecnológica CITIUS.

CITIUS - Processo Civil Electrónico - Guia Prático (2010)

de Rui Maurício

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726851592
Editor: Petrony
Data de Lançamento: junho de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 241 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Direito > Direito Civil
EAN: 9789726851592
Rui Maurício

Rui Maurício nasceu em 1967 no Lobito (Angola)
De África pouco se recorda. Uma das raras lembranças é a da viagem para Portugal, por mar, no paquete Príncipe Perfeito em 1974 e a de um cardume de peixes voadores em pleno oceano Atlântico, num azul infindável, como um sonho.
Talvez esta imagem lhe tenha despertado a imaginação… Desde criança que se lembra de inventar histórias: primeiro em forma de banda desenhada, depois pela escrita através de pequenas crónicas e contos. Após a edição do seu primeiro livro Com o Fim à Vista em 2017, surge agora o segundo A Ribeira que Corre para a Nascente, porque este é o tempo de publicar, o que durante anos esteve na gaveta.
Depois do Ruizinho, do pai e da mãe, do Maurício, dos amigos e da universidade, do Rui Rosa, profissional de seguros, do Ruca, da mulher e dos filhos, surge agora o Rui Maurício, autor.

(ver mais)