CITIUS - Prática de Actos Judiciais no Âmbito do Processo Civil

de Rui Maurício

editor: Petrony, março de 2009
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Este guia tem, uma razão de ser que deriva da imposição legal de, a partir de 5 de Janeiro de 2009, os actos processuais dos magistrados judiciais e do Ministério Público (MP) passarem a ser sempre praticados em suporte informático através do sistema CITIUS, como decorre do n.º 3 do artigo 28.º da Portaria n.º 114/2008, de 6 de Fevereiro, na redacção conferida pela Portaria n.º 457/2008, de 20 de Junho, e em conjugação com o disposto no artigo 17.º desse mesmo dispositivo legal.
Assim sendo, é também este o momento de contribuir e colaborar na efectivação daquele objectivo legal, o que, por certo, não será de instantâneo acolhimento e imediata aplicação.
Proponho, de forma breve, simples e justificada, guiar o "utilizador" (magistrado judicial ou do MP) através das ferramentas disponibilizadas nos Tribunais de modo a "aliviar" a tarefa - porventura fácil para uns, mais custosa para outros - de praticar actos processuais em suporte informático.

CITIUS - Prática de Actos Judiciais no Âmbito do Processo Civil

de Rui Maurício

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726851349
Editor: Petrony
Data de Lançamento: março de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 229 x 12 mm
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Direito > Direito Civil
EAN: 9789726851349
Rui Maurício

Rui Maurício nasceu em 1967 no Lobito (Angola)
De África pouco se recorda. Uma das raras lembranças é a da viagem para Portugal, por mar, no paquete Príncipe Perfeito em 1974 e a de um cardume de peixes voadores em pleno oceano Atlântico, num azul infindável, como um sonho.
Talvez esta imagem lhe tenha despertado a imaginação… Desde criança que se lembra de inventar histórias: primeiro em forma de banda desenhada, depois pela escrita através de pequenas crónicas e contos. Após a edição do seu primeiro livro Com o Fim à Vista em 2017, surge agora o segundo A Ribeira que Corre para a Nascente, porque este é o tempo de publicar, o que durante anos esteve na gaveta.
Depois do Ruizinho, do pai e da mãe, do Maurício, dos amigos e da universidade, do Rui Rosa, profissional de seguros, do Ruca, da mulher e dos filhos, surge agora o Rui Maurício, autor.

(ver mais)
A Ribeira que Corre para a Nascente

A Ribeira que Corre para a Nascente

10%
Editorial Minerva
14,00€ 10% CARTÃO
Citius - Processo Civil Electrónico

Citius - Processo Civil Electrónico

20%
Rei dos Livros
19,71€ 10% + 10% CARTÃO
portes grátis