10% de desconto

Ciência e Liberdade

Democracia, Razão e Leis da Natureza

de Timothy Ferris; Tradução: Ana Maria Sampaio

Livro eBook
editor: Gradiva, maio de 2013
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA i VENDA O SEU LIVRO i
No mais importante livro que publicou até à data, o premiado autor Timothy Ferris defende entusiasticamente que foi a ciência que inspirou a ascensão do liberalismo e da democracia. Ferris afirma que, do mesmo modo que a revolução científica resgatou milhares de milhões de pessoas da pobreza, do medo, da fome e da doença, os valores do Iluminismo que ela inspirou fizeram aumentar extraordinariamente o número daqueles que vivem em sociedades livres e democráticas.

Timothy Ferris analisa com argúcia a evolução destas revoluções científicas e políticas, demonstrando que elas estão inextricavelmente relacionadas. Mostra igualmente como a ciência fez parte integrante da Revolução Americana, mas foi mal interpretada na Revolução Francesa; reflecte sobre a história do liberalismo, salientando a sua relação muito subestimada mas mutuamente benéfica com a ciência, e estuda as forças que se opuseram à ciência e ao liberalismo - do comunismo e do fascismo ao pós-modernismo e ao fundamentalismo islâmico.

Ciência e Liberdade

Democracia, Razão e Leis da Natureza

de Timothy Ferris; Tradução: Ana Maria Sampaio

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896165192
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: maio de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 136 x 210 x 32 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 588
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Outras Ciências
EAN: 9789896165192
e e e E E

Cientifismo

Luís Ribeiro

Um livro que propõe e fundamenta a ciência como estruturadora da sociedade Democrática actual. Uma visão unívoca e, talvez, parcial sobre a origem da democracia mas que não deixa de levantar algumas questões interessantes (nomeadamente o papel das ciências da natureza, o seu contributo, para a concepção do homem). É parcial pois oblitera, ou negligencia, os contributos dados pelas ciências sociais e humanas para a concepção de 'Ser Humano' e de 'Democracia'. Um texto a rebater.

Timothy Ferris

Timothy Ferris, considerado pelo Washington Post como o melhor divulgador de ciência da sua geração, é autor de Seeing in the Dark e The Mind’s Sky (ambos incluídos na lista de melhores livros do ano de The New York Times), e ainda de The Whole Shebang (incluído pela revista American Scientist na lista dos cem livros mais importantes do século XX). Membro da American Association for the Advancement of Science, Ferris leccionou em quatro universidades. É Professor Emérito na Universidade da Califórnia, em Berkeley, e antigo editor da revista Rolling Stone. Os seus artigos e ensaios foram publicados em The New Yorker, Time, Newsweek, Vanity Fair, National Geographic, Scientific American, The Nation, The New Republic, The New York Review of Books, The New York Times Book Review, entre muitas outras publicações. Colaborador da CNN e da National Public Radio, Ferris produziu três séries de televisão especiais para o canal público norte-americano PBS: The Creation of the Universe, Life beyond Earth e Seeing in the Dark.

(ver mais)
O Fim de Lizzie e Outras Histórias

O Fim de Lizzie e Outras Histórias

10%
Relógio D'Água
14,13€ 10% CARTÃO
Pensar em Números

Pensar em Números

10%
Relógio D'Água
15,00€ 10% CARTÃO
portes grátis