10% de desconto

Che

Auto-Retrato

de Ernesto Che Guevara

editor: Tinta da China, outubro de 2007
«Che, Auto-Retrato» é um conjunto de cartas, poemas, pequenas narrativas e páginas dos diários do revolucionário, artigos de imprensa e fotografias tiradas por ele próprio. A leitura desta fotobiografia com mais de 200 fotografias e textos inéditos permitirá conhecer a sua vida, os seus projectos e os seus sonhos, revelando uma personalidade onde convivem a sensibilidade artística e uma severidade sem tréguas.
A edição resulta de um trabalho rigoroso desenvolvido em conjunto com o Centro de Estudos Che Guevara, em Havana, utilizando material e documentos dos arquivos do Centro e da família.
Pela primeira vez, estamos perante um Che visto por si próprio, falando-nos do seu mundo pessoal com uma candura, uma ironia, um humor incisivo e uma paixão surpreendente. As fotografias, muitas delas provenientes do álbum de família e nunca antes publicadas, mostram aspectos pouco conhecidos da vida deste ícone. O mote, dado pelo próprio, é: «Deixo-vos agora comigo mesmo: aquele que fui.»

«Como em todos os testemunhos verdadeiros, os textos deste livro definem os rasgos da personalidade do seu autor. Daí que o encontremos nestas páginas como leitor e como fotógrafo, como amigo e como estudioso da história, dos povos e da vida.»
Víctor Casaus

Che

Auto-Retrato

de Ernesto Che Guevara

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728955403
Editor: Tinta da China
Data de Lançamento: outubro de 2007
Idioma: Português
Dimensões: 222 x 249 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 302
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789728955403
Ernesto Che Guevara

Ernesto Che Guevara, um dos ícones do século XX, nasceu em Rosario, na Argentina, no dia 14 de junho de 1928. Ainda jovem estudante de medicina e depois novamente, mais tarde, quando concluiu o curso, percorreu a América Latina. Foram duas viagens que influenciaram decisivamente o seu desenvolvimento e formação, já que lhe permitiram encontrar o sentido da sua vida: a revolução. Viajou até ao México e conheceu Fidel Castro, convertendo-se de imediato num dos expedicionários que embarcariam com destino a Cuba. Os cubanos alcunharam-no carinhosamente de «Che». Nos dois anos em que durou a guerra em Cuba, tornou-se num dos mais proeminentes líderes, ocupando cargos da mais elevada responsabilidade, tanto durante a guerra como depois do triunfo revolucionário.
Deixou sempre bem claro o desejo categórico de intervir nas lutas independentistas da América Latina ou de qualquer outra região do mundo. Em 1966 encabeçou a luta guerrilheira na Bolívia, onde foi ferido, capturado e assassinado no mês de outubro de 1967.

(ver mais)
Che Guevara - Do Mito ao Homem

Che Guevara - Do Mito ao Homem

10%
INQUERITO
17,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Meu Irmão Che

O Meu Irmão Che

10%
Objectiva
18,80€ 10% CARTÃO
portes grátis