100%

Álvaro Cunhal Uma Biografia Política - Volume 1

de José Pacheco Pereira

editor: Temas e Debates, abril de 1999
DEVOLVEMOS 100% NA COMPRA DESTE ARTIGO - SAIBA MAIS i
«Neste primeiro volume, Álvaro Cunhal é, durante parte do tempo, uma personagem secundária, e a sua emergência no centro do poder faz-se de uma forma tumultuosa. A sua biografia ainda não coincide com a do PCP, como acontecerá depois dos anos quarenta. […] A história que este primeiro volume relata é um reverso pouco conhecido do Portugal oficial do estado Novo - as pessoas, os eventos, as grandezas e as misérias são de um Portugal outro que é importante ver como comunica ou se desprende da imagem de uma país parado no tempo, onde nada se move e não acontece nada, onde o Bem prospera e não há conflitos. […] Quer como indivíduo, quer como representante de uma das grandes ideologias do nosso tempo, a sua influência na história do século XX compara-se à de Afonso Costa, Salazar, ou Soares. Como cada um deles, foi um referencial, uma figura de culto, objecto de admirações sem dúvidas e ódios longos. Espero que com esta biografia, por via do conhecimento da vida de um português raro, se possam compreender melhor alguns dos fios que teceram a história portuguesa.»

Álvaro Cunhal Uma Biografia Política - Volume 1

de José Pacheco Pereira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727591503
Editor: Temas e Debates
Data de Lançamento: abril de 1999
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 235 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 500
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Biografias Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789727591503
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Uma obra de grande envergadura intelectual

Jorge Mota

O primeiro volume de uma biografia política excecional. Alicerçada em diversas fontes, possibilitou uma investigação densa e uma narrativa muito atraente e fluída. Uma obra marcante, de uma figura histórica incontorável e redigida por um intelectual honesto de grande craveira .

e e e e e

Obra Magistral sobre a vida do líder histórico do PCP

Tiago Manalvo

Primeiro volume da monumental biografia de José Pacheco Pereira sobre o líder histórico do Partido Comunista Português. Neste volume o autor aborda os primeiros anos da vida do político que virá a assumir o papel de um dos principais oposicionistas ao Estado Novo. O autor realizou um exaustivo trabalho de consulta de fontes primárias. Lamentavelmente não lhe foi concedida autorização para consulta dos arquivos do PCP, por parte da direcção daquele partido, contudo o trabalho realizado é excelente, sendo uma obra incontornável para estudar Cunhal.

e e e e e

Exemplar

Mário Correia

Um trabalho exemplar de metodologia de investigação para uma biografia. Trata-se de uma biografia política, em 4 volumes, de um político que marcou o nosso Séc. XX, mas é muito mais do que isso, Pacheco Pereira com esta obra monumental faz também um retrato sério de Portugal e as sua tensões políticas e ideológicas. Obra obrigatória.

e e e e e

Biografia vira Romence

Jaime Crespo

Junta-se um individuo com uma personalidade forte e atrativa, com outro, inteligente, intelectualmente honesto e escritor refinado e a leitura flui, a biografia transforma-se em quase romance e chegamos ao fim sem dar por isso. Aconselho a leitura a todos os que queiram compreender, não só um dos homens mais influentes na política portuguesa do século passado, mas afinal, todo o Portugal do século XX.

José Pacheco Pereira

José Pacheco Pereira nasceu no Porto, em 1949. Participou na luta contra a ditadura antes do 25 de Abril. Foi professor de vários graus de ensino. Foi deputado na Assembleia da República e no Parlamento Europeu, e dirigente do PSD. Publicou mais de uma dezena de livros sobre História e Política. Colabora regularmente na imprensa escrita, na rádio e na televisão. É autor do programa da SIC Notícias Ponto Contraponto e faz parte do painel do mais antigo debate político português: a Quadratura do Círculo. É autor dos blogues Abrupto, Estudos sobre o Comunismo e Ephemera. Dedica-se desde há muito à preservação de livros, periódicos, documentos e objetos ligados à memória da história contemporânea portuguesa. Criou e mantém o Arquivo / Biblioteca Ephemera, o maior arquivo privado português.

(ver mais)
Álvaro Cunhal - O homem e o mito

Álvaro Cunhal - O homem e o mito

Objectiva
22,90€
portes grátis
Álvaro Cunhal - Fotobiografia

Álvaro Cunhal - Fotobiografia

Edições Avante
25,00€
portes grátis