Chamar as Coisas pelos Nomes
Como e quando falar sobre sexualidade
SINOPSE
Este livro, da autoria de uma das maiores especialistas em educação sexual do nosso país, é uma ferramenta essencial para lhe dar apoio na compreensão de cada fase do desenvolvimento da criança, do adolescente e do jovem, e inclui todos os conselhos e informação de que precisa para os educar para uma vida feliz e completa.
Vamos lá falar do assunto?
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789896653118 |
Editor: | Arena PT |
Data de Lançamento: | agosto de 2018 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 153 x 232 x 13 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 208 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Pais e Educadores Livros em Português > Saúde e Bem-Estar > Vida Sexual |
EAN: | 9789896653118 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Muito útil
Daniela Alves
É um livro muito interessante que nos ajuda a ter melhores ferramentas para conversar sobre a sexualidade.
Ideal para trabalhar a sexualidade com crianças e jovens
João Silva
Simples e prático. Com uma linguagem bastante acessível, a Dr.ª Vânia "chama as coisas pelos nomes" e clarifica o que deve ser trabalhado e de que forma devemos abordar a temática da sexualidade desde tenra idade até à fase da adolescência. Sem tabus (como é habitual na Dr.ª Vânia), tem ainda dois anexos: um com os principais conteúdos a abordar em cada ciclo escolar e um outro numa espécie de "base de dados" (com sugestões de livros para os mais pequenos, por exemplo) onde famílias (e técnicos) podem recorrer para mais informações. Recomendo vivamente se quiserem falar sobre sexualidade e trabalhá-la com as crianças, de forma atual, objetiva e séria.
Um guia essencial
Miguel Oliveira
Livro de leitura fácil, com linguagem clara, exemplos e dicas práticas para abrir espaço ao diálogo. Chamam-se as coisas pelos nomes, pensam-se receios e abrem-se portas a novas posturas.
Chamar as coisas pelos nomes!
Paula Guerra
Este livro é uma ferramenta essencial para sabermos como e quando falar de sexualidade, de uma forma muito natural e objetiva. Faz uma abordagem por faixas etárias e contextos e pode ser uma ajuda para nos libertar de algumas dúvidas e percebermos que há coisas que são tão naturais como a nossa própria existência.
Facilitador
Sandra
Adorei o livro, ajuda a arranjar maneiras de falar com os jovens sobre assuntos que eles mesmos têm dificuldade em falar, este livro ensina que o melhor é avançar sem medos e falar com carinho.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU