Cenas Suspensas

Teatro de Mrionetas do Porto

editor: Campo das Letras, maio de 2006
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

Teatro de Marionetas do Porto (TMP)
Equipa permanente: João Paulo Seara Cardoso (director artístico), Sofia Carvalho (directora de produção), Sérgio Rolo (actor), Edgard Fernandes (actor), Sara Henriques (actriz), Rui Pedro Rodrigues (coordenador técnico), Pedro Miguel Castro (assistente de produção), João Fernandes (técnico de construção).

Historial do Grupo
O Teatro de Marionetas do Porto (TMP) constitui-se em 1988 e, numa primeira fase, centra a sua actividade na criação de espectáculos que resultam da pesquisa do património popular. Desta fase, destaca-se o estudo e reconstituição da velha tradição portuguesa do teatro dom Roberto.
A partir das raízes, companhia começa a progredir, ao longo de diversas criações com um certo cariz experimental, no sentido da procura de elementos de modernidade na marioneta. Exit (1998) é o espectáculo que mais claramente consolida este rumo.
Actualmente a prática teatral da companhia revela uma visão não convencional da marioneta, conceito aliás continuamente actualizado, e o entendimento do teatro de marionetas como uma linguagem poética e imagética evocativa da contemporaneidade. Procura-se encontrar novas formas de concepção das marionetas, no limite objectos cinéticos, e novas possibilidades de explorar a gramática desta linguagem teatral, no que diz respeito à interpretação e à relação transversal com outras áreas de expressão como a dança, as artes plásticas, a música e a imagem.
Os 27 espectáculos criados até hoje pelo TMP destinam-se ou a público adulto ou a público jovem, e a actividade da companhia divide-se entre as apresentações na cidade do Porto, onde ao longo dos anos criou uma forte corrente de público, e uma intensa actividade de itinerância no país e no estrangeiro.

Cenas Suspensas

Teatro de Mrionetas do Porto

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896250676
Editor: Campo das Letras
Data de Lançamento: maio de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 249 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 40
Tipo de produto: Livro
Coleção: Campo do Teatro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Artes de Palco Livros em Português > Literatura > Teatro (Obra)
EAN: 9789896250676
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Wallenstein - Poema Dramático

Wallenstein - Poema Dramático

10%
Campo das Letras
19,08€ 10% CARTÃO
Fulgor e Morte de Joaquín Murieta

Fulgor e Morte de Joaquín Murieta

10%
Campo das Letras
10,60€ 10% CARTÃO