CdO - Cadernos d'Obra - Revista Científica Internacional de Construção

Nº 1 Janeiro 2009 - Edifício Burgo: o projecto, a obra, as tecnologias

de Vitor Abrantes, Barbara Rangel e João Poças Martins

idioma: português, inglês
editor: GEQUALTEC, janeiro de 2010
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O grupo GeQualTec, inserido na Secção de Construções Civis do Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, tem vindo nas últimas décadas a desenvolver actividades científicas em áreas de conhecimento relacionadas com a construção de edifícios, nomeadamente no âmbito da Gestão, Qualidade e Tecnologia dos Edifícios. Actividades que vão desde a participação e organização de congressos e Fóruns Científicos, a estudos laboratoriais com e para outras entidades cientificas e/ou do mercado comercial, etc. Estas experiências, vieram ao longo dos anos a solidificar uma tradição de participação e cumplicidade com o tecido empresarial da área profissional, não só no domínio nacional como internacional.

Reforçando esta vontade de relacionar conhecimento entra as várias disciplinas do campo da investigação da Construção, surge no seio deste grupo de investigação, mais um projecto que procura duma forma inovadora cruzar o conhecimento científico com a experiência profissional desenvolvida no campo do projecto. Caderno d’Obra, uma revista internacional de divulgação científica sobre Construção de Edifícios, que cruza o projecto com Gestão Qualidade e Tecnologia dos Edifícios.

Para este primeiro número, seleccionamos uma obra que recentemente marcou o tecido urbano da nossa cidade do Porto e veio oferecer uma nova perspectiva de relacionamento da pré-fabricação com as tradições construtivas locais, a torre do Burgo, da autoria do Arqº Eduardo Souto Moura, AFAsoociados, VA Consultoria e Projectos de Engenharia e RGA Consultores de Engenharia. O desenvolvimento desta primeira edição, veio mostrar tanto na análise do projecto como na riqueza dos artigos que foram surgindo, a inequívoca urgência dessa cumplicidade para dar resposta às actuais exigências das Ciências da Construção e das disciplinas envolvidas, a Arquitectura e a Engenharia.

CdO - Cadernos d'Obra - Revista Científica Internacional de Construção

Nº 1 Janeiro 2009 - Edifício Burgo: o projecto, a obra, as tecnologias

de Vitor Abrantes, Barbara Rangel e João Poças Martins

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727521081
Editor: GEQUALTEC
Data de Lançamento: janeiro de 2010
Idioma: Português, Inglês
Dimensões: 235 x 312 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 112
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Inglês > Arte > Arquitetura Livros em Inglês > Engenharia > Engenharia Civil Livros em Português > Arte > Arquitetura Livros em Português > Engenharia > Engenharia Civil
EAN: 9789727521081